PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

GESTÃO: Canabrava do Norte tem baixo efetivo nas Polícias Civil e Militar

O parlamentar visitou o município junto com o deputado federal José Medeiros para identificar as principais demandas da região.
As lideranças políticas do município de Canabrava do Norte, situada a uma distância de aproximadamente 1.132 km da capital de Cuiabá, receberam o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) e o parlamentar federal José Medeiros (Podemos), no dia 22 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, foram apresentadas as principais dificuldades enfrentadas e necessidades existentes na cidade.
O prefeito João Cleiton Araújo (PSDB) deu as boas-vindas aos parlamentares no município. “Claudinei prazer em conhecê-lo. O senhor vai conhecer o nosso município, sabemos da sua representativa e tenho vários colegas que te conhecem de Rondonópolis. Enquanto gestor, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance, a gente como município pequeno conta com a representatividade dos deputados na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, explanou o gestor municipal.
“Quero agradecer o prefeito que nos recebeu muito bem na prefeitura, os vereadores, os nossos amigos de Confresa que nos conduziram até aqui e nos deram todo o apoio. Estamos aqui para ajudar a cidade e levantar as principais demandas da região”, declarou Claudinei.
Segurança
Uma das reivindicações apresentadas aos deputados foi na área da segurança pública, em que o presidente do Conselho Comunitário (Conseg) de Canabrava do Norte, Juniel Alves Correia, pediu apoio com emendas parlamentares para a construção de um prédio para sediar a entidade e com um auditório no fundo para receber as associações e lideranças locais e, também, oportunizar a aplicação de projetos que vão beneficiar crianças e jovens no espaço.
“Não temos espaço suficiente para aplicar as nossas ações. O prefeito já doou um lote para a construção dessa sede. Esse é o nosso pedido de apoio aos deputados para que possam olhar para o município com os olhares maiores. Vai ser de uma importância tremenda”, esclareceu Correia.
Claudinei se dispôs a fazer articulações políticas para levantar os recursos necessários para a construção do prédio e, conforme for o valor obtido, vai verificar a possibilidade de destinar emendas para aquisição de mobiliários e equipamentos para o ano de 2022.
“Quando a gente vai até os municípios e vemos a atuação dos Consegs já devidamente regularizados e amparados com a nossa lei n.º 10.931/2019, é muito gratificante! Regularizados, os conselhos já têm CNPJ, contas em banco, podem receber emendas, valores de transações junto ao Poder Judiciário e o Ministério Público para ajudar com ações sociais e segurança pública. Praticamente, atuam em benefício da sociedade”, ressaltou.
Outro pedido feito por Juniel foi o aumento do efetivo de policiais civis e militares no município. “Temos apenas um investigador que é difícil de trabalhar. A gente precisa de efetivo para não fechar a Delegacia de Polícia e corremos o risco de perder a unidade. Na Polícia Militar só temos três militares, não é fácil. Eles não têm as folgas necessárias e os descansos. Essas são algumas das demandas que temos na área da segurança”, concluiu o presidente do Conseg.
Concurso - Claudinei posicionou sobre a luta para a realização de concursos públicos na área da segurança e que aguarda o lançamento dos editais por parte do Governo de Mato Grosso para aumentar o efetivo na Polícia Judiciária Civil (PJC) e Polícia Militar (PM) de Mato Grosso. “Realmente, é complicado ter apenas um investigador de polícia que faz tudo praticamente. É investigador, escrivão e delegado para atender Canabrava do Norte. Já faz mais de dois meses que estamos aguardando a liberação dos editais para os concursos públicos para solucionar o déficit de servidores nessas instituições”, justificou o parlamentar.
Marcaram presença na reunião, os vereadores Elço Dias, Idê do Cabo Verde e Marcão Rei da Carne que pertencem ao PSDB, os parlamentares Carlin da Quatro Irmãos (DEM) e Johny Mendes (PODE). Também, estiveram presentes secretários municipais, membros do Conseg de Canabrava do Norte, representantes da sociedade e comércio local.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos