Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

GESTÃO: Canabrava do Norte tem baixo efetivo nas Polícias Civil e Militar

O parlamentar visitou o município junto com o deputado federal José Medeiros para identificar as principais demandas da região.
As lideranças políticas do município de Canabrava do Norte, situada a uma distância de aproximadamente 1.132 km da capital de Cuiabá, receberam o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) e o parlamentar federal José Medeiros (Podemos), no dia 22 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, foram apresentadas as principais dificuldades enfrentadas e necessidades existentes na cidade.
O prefeito João Cleiton Araújo (PSDB) deu as boas-vindas aos parlamentares no município. “Claudinei prazer em conhecê-lo. O senhor vai conhecer o nosso município, sabemos da sua representativa e tenho vários colegas que te conhecem de Rondonópolis. Enquanto gestor, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance, a gente como município pequeno conta com a representatividade dos deputados na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, explanou o gestor municipal.
“Quero agradecer o prefeito que nos recebeu muito bem na prefeitura, os vereadores, os nossos amigos de Confresa que nos conduziram até aqui e nos deram todo o apoio. Estamos aqui para ajudar a cidade e levantar as principais demandas da região”, declarou Claudinei.
Segurança
Uma das reivindicações apresentadas aos deputados foi na área da segurança pública, em que o presidente do Conselho Comunitário (Conseg) de Canabrava do Norte, Juniel Alves Correia, pediu apoio com emendas parlamentares para a construção de um prédio para sediar a entidade e com um auditório no fundo para receber as associações e lideranças locais e, também, oportunizar a aplicação de projetos que vão beneficiar crianças e jovens no espaço.
“Não temos espaço suficiente para aplicar as nossas ações. O prefeito já doou um lote para a construção dessa sede. Esse é o nosso pedido de apoio aos deputados para que possam olhar para o município com os olhares maiores. Vai ser de uma importância tremenda”, esclareceu Correia.
Claudinei se dispôs a fazer articulações políticas para levantar os recursos necessários para a construção do prédio e, conforme for o valor obtido, vai verificar a possibilidade de destinar emendas para aquisição de mobiliários e equipamentos para o ano de 2022.
“Quando a gente vai até os municípios e vemos a atuação dos Consegs já devidamente regularizados e amparados com a nossa lei n.º 10.931/2019, é muito gratificante! Regularizados, os conselhos já têm CNPJ, contas em banco, podem receber emendas, valores de transações junto ao Poder Judiciário e o Ministério Público para ajudar com ações sociais e segurança pública. Praticamente, atuam em benefício da sociedade”, ressaltou.
Outro pedido feito por Juniel foi o aumento do efetivo de policiais civis e militares no município. “Temos apenas um investigador que é difícil de trabalhar. A gente precisa de efetivo para não fechar a Delegacia de Polícia e corremos o risco de perder a unidade. Na Polícia Militar só temos três militares, não é fácil. Eles não têm as folgas necessárias e os descansos. Essas são algumas das demandas que temos na área da segurança”, concluiu o presidente do Conseg.
Concurso - Claudinei posicionou sobre a luta para a realização de concursos públicos na área da segurança e que aguarda o lançamento dos editais por parte do Governo de Mato Grosso para aumentar o efetivo na Polícia Judiciária Civil (PJC) e Polícia Militar (PM) de Mato Grosso. “Realmente, é complicado ter apenas um investigador de polícia que faz tudo praticamente. É investigador, escrivão e delegado para atender Canabrava do Norte. Já faz mais de dois meses que estamos aguardando a liberação dos editais para os concursos públicos para solucionar o déficit de servidores nessas instituições”, justificou o parlamentar.
Marcaram presença na reunião, os vereadores Elço Dias, Idê do Cabo Verde e Marcão Rei da Carne que pertencem ao PSDB, os parlamentares Carlin da Quatro Irmãos (DEM) e Johny Mendes (PODE). Também, estiveram presentes secretários municipais, membros do Conseg de Canabrava do Norte, representantes da sociedade e comércio local.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos