Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

terça-feira, 30 de novembro de 2021

HOMENAGEM: Deputado Claudinei concede a comenda Dante de Oliveira para Flávio Stringueta

O homenageado teve importantes destaques na atuação como delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC).
O delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), Flávio Stringueta, foi homenageado pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão especial na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (29), no Plenário Renê Barbour, com a comenda Dante de Oliveira. A homenagem atende o projeto de resolução de n.º 109/2021 que havia sido solicitado pelo parlamentar.
“Com imensa satisfação, recebi das mãos do meu amigo e deputado Delegado Claudinei, a honrosa Comenda Dante de Oliveira. Não poderia receber de mãos melhores, um deputado atuante em prol da sociedade e da segurança pública”, declarou Stringueta.
Flávio frisou que essa iniciativa do parlamentar o deixou imensamente feliz e que foi uma honra ser reconhecido. “Não tenho como descrever o que isso significa para mim, tamanho o reconhecimento da sociedade mato-grossense, que me abraçou e acolheu com todo carinho. Sou mato-grossense de coração e sempre estarei à disposição da nossa população”, exaltou o homenageado.
“Flávio é um dos delegados de polícia que tenho grande apreço e maior admiração. Reconheço a capacidade dele, no cumprimento da função dentro da PJC. Praticamente, ele é do mesmo concurso que o meu, iniciamos em dezembro de 1999 que foi até junho de 2000. Flávio foi nomeado em 2001 e eu fiz a mesma academia, a partir de março de 2002. O histórico desse delegado, comprova a sua competência, em especial, contra o crime organizado”, destacou o parlamentar que atuou por mais de 18 anos como delegado de polícia em Mato Grosso.
Homenageado
Desde 2001, Flávio faz parte da PJC e teve importantes destaques na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Mato Grosso, com excelente desempenho na execução dos trabalhos, em que ficou por oito anos à frente da gestão. Uma das operações relevantes foi no período que coibiu os crimes de roubos na modalidade “Novo Cangaço”, em caixas eletrônicos, bancos, defensivos agrícolas, carros fortes e sequestros. Também, interviu na “Grampolândia Pantaneira” que chegou a ter repercussão no âmbito nacional.
Com 21 anos de história na Polícia Civil, Stringueta atuou também na Gerência de Polinter e Capturas, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Fazendária, Corregedoria da PJC, Delegacias Municipais de Lucas de Rio Verde, Alta Floresta e Cuiabá, diretoria da Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde e de Atividades Especiais e professor na Academia de Polícia da respectiva instituição.
Comenda – A comenda Dante de Oliveira foi instituída pela Assembleia Legislativa, por meio de proposta do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), em abril de 2015, para homenagear pessoas físicas e jurídicas com destaque nas áreas de direitos humanos, democracia e da cidadania de Mato Grosso. Cada deputado, anualmente, poderá indicar até cinco homenageados – sendo que será analisada por outros parlamentares para a devida aprovação a indicação.
LEGENDA F1: Delegado Flávio Stringueta é reconhecido pelos relevantes serviços prestados na PJC
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos