PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

MEIO AMBIENTE: Barbudo derrota voto da oposição e se torna relator de PL sobre madeira

Deputado apresentou voto em separado e passa a ser relator em PL 3.128/2019. O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) apresentou, durante reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da última semana, seu voto em separado (VTS) a respeito do Projeto de Lei nº 3.128/2019, que trata sobre a exploração de madeira de espécimes mortas ou naturalmente tombadas.
O VTS é um voto alternativo que os parlamentares podem apresentar quando há discordância ao voto do relator. O Projeto de Lei é de autoria da deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) e visa alterar a Lei nº 12.651, de 2012, ao inserir o artigo “É livre o aproveitamento de madeira de árvores mortas ou naturalmente tombadas, sendo permitida sua comercialização e transporte para fora do imóvel”.
No caso do voto em separado, Barbudo apresentou – e teve aprovado - parecer contrário ao do então relator do PL, o deputado federal Leônidas Cristino (PDT-CE). Com isso, a oposição sofreu derrota e o parlamentar por Mato Grosso passou a ser o voto vencedor.
Em sua justificativa durante a reunião, Nelson Barbudo, inclusive, alertou sobre a “aberração” do possível veto do PL. “Tenha paciência. Os senhores fazem parte de uma oposição que quer matar o produtor rural. Vamos ser sensatos: uma árvore que cai e morre, os senhores querem proibir um proprietário de usá-la? Isso é uma aberração. Uma coisa esdrúxula. Querem destruir o sistema produtivo no Brasil. É essa a intenção da oposição neste país”, declarou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos