Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

MEIO AMBIENTE: Barbudo derrota voto da oposição e se torna relator de PL sobre madeira

Deputado apresentou voto em separado e passa a ser relator em PL 3.128/2019. O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) apresentou, durante reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da última semana, seu voto em separado (VTS) a respeito do Projeto de Lei nº 3.128/2019, que trata sobre a exploração de madeira de espécimes mortas ou naturalmente tombadas.
O VTS é um voto alternativo que os parlamentares podem apresentar quando há discordância ao voto do relator. O Projeto de Lei é de autoria da deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) e visa alterar a Lei nº 12.651, de 2012, ao inserir o artigo “É livre o aproveitamento de madeira de árvores mortas ou naturalmente tombadas, sendo permitida sua comercialização e transporte para fora do imóvel”.
No caso do voto em separado, Barbudo apresentou – e teve aprovado - parecer contrário ao do então relator do PL, o deputado federal Leônidas Cristino (PDT-CE). Com isso, a oposição sofreu derrota e o parlamentar por Mato Grosso passou a ser o voto vencedor.
Em sua justificativa durante a reunião, Nelson Barbudo, inclusive, alertou sobre a “aberração” do possível veto do PL. “Tenha paciência. Os senhores fazem parte de uma oposição que quer matar o produtor rural. Vamos ser sensatos: uma árvore que cai e morre, os senhores querem proibir um proprietário de usá-la? Isso é uma aberração. Uma coisa esdrúxula. Querem destruir o sistema produtivo no Brasil. É essa a intenção da oposição neste país”, declarou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos