PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Prefeitura busca o TCE para reforçar transparência no pagamento do Prêmio Saúde com implantação de Termo de Ajustamento de Gestão

O prefeito em
exercício José Roberto Stopa oficializou a intenção da realização do TAG. O prefeito em exercício José Roberto Stopa oficializou ao então presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Guilherme Maluf, a intenção da Prefeitura de Cuiabá de realização de um Termo de Ajuste de Gestão (TAG), referente ao Prêmio Saúde. A medida dá continuidade às tratativas sobre o tema iniciadas, em agosto deste ano, pela gestão com o órgão de controle.
No encontro ocorrido na manhã desta quarta-feira (3), que contou ainda com a presença do secretário municipal de Governo, Luis Claudio, Stopa entregou ao conselheiro-presidente um oficio solicitando a formalização do TAG, com o objetivo de normatizar o benefício. Segundo ele, a ideia é reforçar a transparência no processo de pagamento que é feito aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
“Já existia uma conversa iniciada pela gestão com o TCE, no sentido da formalização do TAG, por meio do qual queremos fazer a normatização. Hoje, estamos dando continuidade nisso. A partir disso, os técnicos da Saúde e do TCE irão dirimir qualquer dúvida com relação ao Prêmio Saúde, dando transparência e fazendo com que a Prefeitura de Cuiabá reforce seu trabalho em parceria com este órgão de controle”, explicou Stopa.
O prefeito em exercício enfatizou ainda que o objetivo da parceria com órgão de controle não é o de extinguir o benefício conquistado pelo servidor públicos, mas sim reforçar as ferramentas de controle e o zelo pelo erário. Stopa relatou também que, em janeiro de 2019, foi assinada a Portaria nº 006, que regulamenta e estabelece os requisitos para a concessão do Prêmio Saúde.
“Já existe essa portaria, mas chegamos a conclusão que ela é uma tanto quanto vulnerável. É importante ressaltar que em momento algum estamos dizendo que vamos extinguir o benefício. Na verdade, vamos trabalhar para evitar possíveis distorções, partindo do princípio que a Saúde tem gestão plena. Isso já estava em andamento, inclusive com conversas adiantadas entre uma comissão da Saúde e técnicos do TCE”, pontuou Stopa.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos