PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 20 de novembro de 2021

SEGURANÇA: Claudinei considera um avanço o processo seletivo de médicos legistas para Politec

A instituição realiza a seleção de peritos oficiais - médicos legistas para atuarem nas Unidades de Medicina Legal do interior de Mato Grosso.
O processo seletivo para o cargo de perito oficial - médico legista promovido pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), na última sexta-feira (19), atenderá as Coordenadorias Regionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Tangará da Serra, Sinop, Confresa, Água Boa e Cáceres. Essa iniciativa atende as reivindicações feitas pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), por meio da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, com as indicações de n.° 4.077/2020, n.° 5.123/2020, n.° 5.001/2020, n.° 5.611/2020, n.° 5.900/2020.
O parlamentar também apresentou os requerimentos de n.° 291/2021, n.° 248/2021 e n.° 274/2020 ao governo de Mato Grosso para obter esclarecimentos sobre o déficit de peritos oficiais - médicos legistas e o quantitativo de cargos vagos existentes na estrutura da Politec, como, também, o atual cenário de servidores no âmbito da instituição.
“Temos que cobrar muito, o Poder Executivo Estadual, para que possamos ter resultados positivos para a população. Essa informação do processo seletivo simplificado, em caráter de urgência, com cinco vagas para médicos legistas é ainda pouco. Mas, vamos continuar acompanhando, pois há outros polos regionais da Risp (Região Integrada da Segurança Pública) de Mato Grosso com carência desses profissionais, como é o caso de Alta Floresta. É uma reivindicação antiga que cobramos há mais de dois anos. Vamos firmes para resolver o déficit de pessoal na Politec”, comentou Claudinei.
Comissão – Em 2020, o parlamentar assumiu a presidência da Comissão de Segurança Pública, em que visitou 13 polos regionais da Risp e identificou as principais necessidades das instituições de segurança pública. Dentre elas, a falta de médicos legistas nas coordenadorias regionais da Politec que serão contempladas com novos servidores, após o fechamento do processo seletivo em tramitação.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos