Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 21 de novembro de 2021

Projeto jornalístico orientado por dados aborda casos típicos de racismo

Empresa que produz material jornalístico orientado por dados e focado em pautas de gênero e raça, a Gênero e Número levantou e organizou depoimentos e informações sobre casos típicos de racismo no Brasil.
Diretora de conteúdo e coordenadora do projeto, Maria Martha Bruno explica que o objetivo é visibilizar episódios de racismo e "seus efeitos nefastos". "Sobretudo em um país que teima em negar o racismo cotidiano, inclusive nas altas esferas de Brasília, como mostram atitudes e declarações do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e de Jair Bolsonaro”, prossegue Maria. Ela explica que a coleta de dados começou em um survey online realizado em outubro último. "Nos próximos meses, os dados coletados serão analisados sob os ângulos qualitativo e quantitativo”, explica Flávia Bozza Martins, pesquisadora e analista de dados da Gênero e Grau. Segundo ela, o recorte qualitativo será realizado por análise de conteúdo. A ideia é identificar padrões de ocorrência de categorias, além de fazer inferências de dados verbais, visuais ou escritos. Os resultados poderão ser quantificados, contextualizados e correlacionados.
Já o recorte quantitativo vai sistematizar, sumarizar e analisar dados sociodemográficos, a fim de referenciar os relatos. Os resultados das análises serão exibidos em visualizações de dados usadas em outras reportagens e projetos especiais da Gênero e Grau, como o Open Box da Ciência.
Criada há 5 anos, a empresa já fez mais de 150 reportagens sobre a população negra. “Nossa discussão sobre o racismo e o protagonismo desta parcela da população não está restrita ao dia ou ao mês da Consciência Negra. Racismo à Brasileira é um projeto que continua a documentar o racismo invisibilizado que o Brasil vive todos os dias”, afirma Vitória Régia da Silva, repórter da Gênero e Número.
Depoimentos sobre o racismo podem ser enviados para a Gênero e Número pelos emails mm@generonumero.media e vitoria@generonumero.media
Assessoria/Caminho Político
Foto:Tomaz Silva/Agência Brasil
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos