Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

domingo, 21 de novembro de 2021

Projeto jornalístico orientado por dados aborda casos típicos de racismo

Empresa que produz material jornalístico orientado por dados e focado em pautas de gênero e raça, a Gênero e Número levantou e organizou depoimentos e informações sobre casos típicos de racismo no Brasil.
Diretora de conteúdo e coordenadora do projeto, Maria Martha Bruno explica que o objetivo é visibilizar episódios de racismo e "seus efeitos nefastos". "Sobretudo em um país que teima em negar o racismo cotidiano, inclusive nas altas esferas de Brasília, como mostram atitudes e declarações do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e de Jair Bolsonaro”, prossegue Maria. Ela explica que a coleta de dados começou em um survey online realizado em outubro último. "Nos próximos meses, os dados coletados serão analisados sob os ângulos qualitativo e quantitativo”, explica Flávia Bozza Martins, pesquisadora e analista de dados da Gênero e Grau. Segundo ela, o recorte qualitativo será realizado por análise de conteúdo. A ideia é identificar padrões de ocorrência de categorias, além de fazer inferências de dados verbais, visuais ou escritos. Os resultados poderão ser quantificados, contextualizados e correlacionados.
Já o recorte quantitativo vai sistematizar, sumarizar e analisar dados sociodemográficos, a fim de referenciar os relatos. Os resultados das análises serão exibidos em visualizações de dados usadas em outras reportagens e projetos especiais da Gênero e Grau, como o Open Box da Ciência.
Criada há 5 anos, a empresa já fez mais de 150 reportagens sobre a população negra. “Nossa discussão sobre o racismo e o protagonismo desta parcela da população não está restrita ao dia ou ao mês da Consciência Negra. Racismo à Brasileira é um projeto que continua a documentar o racismo invisibilizado que o Brasil vive todos os dias”, afirma Vitória Régia da Silva, repórter da Gênero e Número.
Depoimentos sobre o racismo podem ser enviados para a Gênero e Número pelos emails mm@generonumero.media e vitoria@generonumero.media
Assessoria/Caminho Político
Foto:Tomaz Silva/Agência Brasil
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário