PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Vereador articula assinaturas e emplaca CPI na Câmara de Cuiabá

A fim de garantir a
instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os supostos desvios de recursos públicos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Marcus Brito Junior (PV) articulou as assinaturas para o requerimento apresentado pelo vereador tenente-coronel Paccola (Cidadania), que visa abrir a investigação no Parlamento Cuiabano. No total, 17 parlamentares já assinaram o documento que foi apresentado junto à Mesa Diretora durante sessão ordinária desta quinta-feira, dia 11.
Em suma, a CPI visa investigar, no prazo de 120 dias, a existência de uma organização criminosa que supostamente desviou vultuosos recursos da Secretaria de saúde.
A medida é reflexo das últimas operações realizadas pela Polícia Civil e Polícia Federal. “Diante de tantos escândalos, não pode a Câmara de Cuiabá, que tem em seu mister constitucional a fiscalização dos atos do Poder Executivo, permanecer inerte como se conivente ou partícipe fosse”, justificou Brito Junior.
O parlamentar garante que a intenção é promover uma investigação séria e transparente, de forma correta e bem fundamentada. Paralelamente, afirma que a Comissão ainda pretende construir um relatório construtivo, que visa sugerir alternativas para que episódios como esses não voltem a ocorrer na administração municipal, especialmente na Secretaria de Saúde.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos