Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Vereador articula assinaturas e emplaca CPI na Câmara de Cuiabá

A fim de garantir a
instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os supostos desvios de recursos públicos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Marcus Brito Junior (PV) articulou as assinaturas para o requerimento apresentado pelo vereador tenente-coronel Paccola (Cidadania), que visa abrir a investigação no Parlamento Cuiabano. No total, 17 parlamentares já assinaram o documento que foi apresentado junto à Mesa Diretora durante sessão ordinária desta quinta-feira, dia 11.
Em suma, a CPI visa investigar, no prazo de 120 dias, a existência de uma organização criminosa que supostamente desviou vultuosos recursos da Secretaria de saúde.
A medida é reflexo das últimas operações realizadas pela Polícia Civil e Polícia Federal. “Diante de tantos escândalos, não pode a Câmara de Cuiabá, que tem em seu mister constitucional a fiscalização dos atos do Poder Executivo, permanecer inerte como se conivente ou partícipe fosse”, justificou Brito Junior.
O parlamentar garante que a intenção é promover uma investigação séria e transparente, de forma correta e bem fundamentada. Paralelamente, afirma que a Comissão ainda pretende construir um relatório construtivo, que visa sugerir alternativas para que episódios como esses não voltem a ocorrer na administração municipal, especialmente na Secretaria de Saúde.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário