Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Especialista dá 5 dicas para conseguir emagrecer e continuar magro

Verão chegando e muita gente começa a olhar com mais atenção para o próprio corpo. Nessa época do ano as pessoas costumam frequentar mais a academia e/ou investir em dietas e outras medidas para chegar ao peso desejado. Especialista em longevidade humana e emagrecimento, o médico Mário Cesar Crema Filho, da Clínica Med Plennu's, te dá 5 dicas para ajudar não só a emagrecer, mas continuar magro pelo ano todo.
1- Pense a longo prazo: “O maior erro que uma pessoa pode cometer no processo de emagrecimento é não mudar o estilo de vida”, explica o médico. É preciso pensar a longo prazo e mudar comportamentos, para que o emagrecimento seja duradouro. “Se a pessoa come muito e é sedentária, dificilmente vai conseguir chegar a um tratamento eficiente”, afirma Mário Cesar.
2- Fuja dos produtos milagrosos
“Cafeína, termogênicos e chás não são substâncias que emagrecem, têm efeito nulo do ponto de vista do emagrecimento”, enfatiza o especialista. Investir nesses produtos “milagrosos” é um gasto desnecessário e que não vai dar resultados.
3- Cuidado com o efeito sanfona
Você já perdeu uns quilinhos e depois de um tempo voltou a engordar? Esse processo é chamado de efeito sanfona. Apesar de ser difícil, Mário Cesar afirma que é preciso mais do apenas seguir uma “modinha” para que os resultados sejam permanentes.
“O efeito sanfona acontece quando o paciente não adota um estilo de vida saudável e só segue as recomendações por um curto período de tempo. Quando volta a fazer as mesmas coisas de antes, volta a engordar”, enfatiza o especialista em emagrecimento da Clínica Med Plennu’s.
4- Procure ajuda médica
Obesidade é uma doença e, como tal, precisa de acompanhamento médico. Precisar de ajuda não é fraqueza e sim saber reconhecer os seus limites. “Um dos aliados mais novos no emagrecimento são os análogos de GLP-1. Mas esses medicamentos são aliados e não um milagre. Eles atuam no sistema nervoso central e no sistema endócrino, porém, para terem resultado é preciso aliar a um estilo de vida saudável”, explica Mário Cesar.
5- Emagrecer não é um processo isolado
Emagrecer não se resume apenas a cortar calorias ou fazer exercícios. É preciso equilíbrio e mudanças no estilo de vida, não só para que os resultados se mantenham, mas também para melhorar a qualidade de vida.
O médico Mário Cesar explica que 3 pilares são fundamentais nesse processo. “Os fatores que devem ser unidos são atividade física, planejamento alimentar e uma boa regulação hormonal e metabólica”.
Assessoria/ Conecte/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos