Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Especialista dá 5 dicas para conseguir emagrecer e continuar magro

Verão chegando e muita gente começa a olhar com mais atenção para o próprio corpo. Nessa época do ano as pessoas costumam frequentar mais a academia e/ou investir em dietas e outras medidas para chegar ao peso desejado. Especialista em longevidade humana e emagrecimento, o médico Mário Cesar Crema Filho, da Clínica Med Plennu's, te dá 5 dicas para ajudar não só a emagrecer, mas continuar magro pelo ano todo.
1- Pense a longo prazo: “O maior erro que uma pessoa pode cometer no processo de emagrecimento é não mudar o estilo de vida”, explica o médico. É preciso pensar a longo prazo e mudar comportamentos, para que o emagrecimento seja duradouro. “Se a pessoa come muito e é sedentária, dificilmente vai conseguir chegar a um tratamento eficiente”, afirma Mário Cesar.
2- Fuja dos produtos milagrosos
“Cafeína, termogênicos e chás não são substâncias que emagrecem, têm efeito nulo do ponto de vista do emagrecimento”, enfatiza o especialista. Investir nesses produtos “milagrosos” é um gasto desnecessário e que não vai dar resultados.
3- Cuidado com o efeito sanfona
Você já perdeu uns quilinhos e depois de um tempo voltou a engordar? Esse processo é chamado de efeito sanfona. Apesar de ser difícil, Mário Cesar afirma que é preciso mais do apenas seguir uma “modinha” para que os resultados sejam permanentes.
“O efeito sanfona acontece quando o paciente não adota um estilo de vida saudável e só segue as recomendações por um curto período de tempo. Quando volta a fazer as mesmas coisas de antes, volta a engordar”, enfatiza o especialista em emagrecimento da Clínica Med Plennu’s.
4- Procure ajuda médica
Obesidade é uma doença e, como tal, precisa de acompanhamento médico. Precisar de ajuda não é fraqueza e sim saber reconhecer os seus limites. “Um dos aliados mais novos no emagrecimento são os análogos de GLP-1. Mas esses medicamentos são aliados e não um milagre. Eles atuam no sistema nervoso central e no sistema endócrino, porém, para terem resultado é preciso aliar a um estilo de vida saudável”, explica Mário Cesar.
5- Emagrecer não é um processo isolado
Emagrecer não se resume apenas a cortar calorias ou fazer exercícios. É preciso equilíbrio e mudanças no estilo de vida, não só para que os resultados se mantenham, mas também para melhorar a qualidade de vida.
O médico Mário Cesar explica que 3 pilares são fundamentais nesse processo. “Os fatores que devem ser unidos são atividade física, planejamento alimentar e uma boa regulação hormonal e metabólica”.
Assessoria/ Conecte/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos