Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

sábado, 11 de dezembro de 2021

GESTÃO: Deputado Claudinei identifica demandas em Alto Araguaia

O parlamentar identificou demandas nas áreas de educação, segurança pública e saúde que serão tratadas junto à gestão estadual.
Com as solicitações e encaminhamentos feitos à Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), por meio das indicações de n.º 8.010/2021 e n.º 3.202/2019, para realização de reformas nas escolas estaduais Carlos Hugueney e Arlinda Pessoa Morbeck de Alto Araguaia, no dia 3 de dezembro, o deputado estadual foi até às unidades para conhecer as instalações das instituições. Ele foi recepcionado pelo diretor e professor João Alencar.
O parlamentar se comprometeu em verificar a data prevista para a realização das obras das unidades escolares junto à gestão estadual. No caso da Morbeck, ele vai ver se será feita uma reforma geral ou se a escola será demolida para uma nova construção devido às condições precárias. Na oportunidade, o diretor ressaltou sobre a necessidade da implantação de um padrão e um transformador para poder fazer as instalações dos aparelhos de ar condicionado que já foram entregues pelo Estado.
Em relação à escola Hugueney, Claudinei vai averiguar se está incluso a construção de uma quadra poliesportiva no projeto executivo da reforma da escola. “No mês passado, tivemos a boa notícia sobre o andamento dos trâmites para essas reformas junto à Seduc, sendo que está prevista para acontecer ainda esse ano. Vou buscar as respostas a esses questionamentos feitos pelo diretor e, logo, daremos um retorno. O importante é que o governo estadual vai atender as nossas reivindicações”, comentou.
Saúde
O deputado aproveitou a visita ao município e foi até o Hospital Municipal para conhecer a estrutura da unidade de saúde. Ele foi acompanhado pelo secretário Municipal de Saúde, Cleomar Vilela, e pela coordenadora da instituição, Daniela Carvalho Niedermeier. Logo, deparou com os equipamentos que foram adquiridos com emenda no valor de R$ 160 mil que ele havia destinado.
“Neste encontro, já firmamos o compromisso para a destinação de mais recursos para a compra de uma ambulância, no próximo ano. Como Alto Araguaia atende outras cidades próximas, sempre está precisando deste veículo. Assim, vai contribuir ainda mais com a área da saúde que vem fazendo um excelente trabalho na região”, anunciou o parlamentar.
Segurança
Ao visitar o prédio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Claudinei identificou a necessidade de um médico legista e técnico administrativo para a unidade de Alto Araguaia, como, também, de um terreno que possa ser cedido pela prefeitura municipal para a construção de um novo espaço.
Já na Delegacia Municipal, o delegado titular Fábio Nahas recebeu o parlamentar e apontou sobre o plano de construir um novo prédio da unidade policial. “Me comprometi a ver as possíveis parcerias, como, também, emendas parlamentares na esfera federal para contribuir com a concretização dessa obra. O delegado ficou de nos encaminhar o projeto executivo da nova sede para podermos já correr atrás de recursos”, concluiu Claudinei.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos