Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Harmonia entre Geologia e Engenharia Mecânica: conheça a chapa de Mato Grosso

Após 22 anos atuando
como conselheiro regional, além de outros 12 anos como diretor regional da Mútua de Mato Grosso, o geólogo Mário Cavalcanti Albuquerque chega ao plenário federal para o mandato de 2022-2024. Foi também presidente da Associação Profissional dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (Agemat), entre 1983 e 1997, e do Clube dos Geólogos de Cuiabá (Geoclube), de 1999 a 2013.
Na entrevista abaixo, conheça as metas e expectativas de Cavalcanti, que compõe chapa com o engenheiro mecânico Sebastião Weis. Entre os destaques do depoimento de Cavalcanti, está a harmonia entre Geologia e Engenharia Mecânica que, em Mato Grosso, dividem a mesma Câmara Especializada. “A parceria da Geologia e da Mecânica aqui é muito forte, somos muito bem relacionados, considero que é uma das câmaras mais harmonizadas de Mato Grosso”, pontua o novo conselheiro titular.
Confea- O senhor faz parte de um grupo que inaugura uma nova fase do processo eleitoral. Como foi participar das primeiras eleições via internet do Sistema Confea/Crea? Qual sua avaliação do processo?
Mário- Confesso que fiquei muito emocionado. Primeiro, porque é um processo novo, foi um desafio muito grande do presidente, de todos os conselheiros federais. Faço um elogio por terem se lançado a esse desafio. Considero esse um primeiro case. Como todo primeiro processo, tem seus percalços, que serão corrigidos posteriormente. Foi uma eleição de conselheiro federal, mas vai culminar nas eleições de presidentes, com vulto muito maior. Nossa chapa teve o aval de todas as entidades de classe que compõem o Crea. Todos nos apoiaram para essa primeira eleição virtual. Fiquei ansioso por não saber como era o processo, mas os conselheiros estavam bem pé no chão. Fico gratificado por ter sido eleito nessa primeira eleição pela internet.Confea- Como foi o processo da campanha? Como o senhor se comunicava com seus eleitores?
Mário- Algumas comunicações eram feitas de forma direta com as pessoas, e outras de forma virtual. Não deixamos de lado o contato com os profissionais, com as entidades. Sem essa base, você não consegue desenvolver um bom trabalho.
Confea- Quais são as suas expectativas e metas para o mandato?
Mário- Esperamos contribuir com o Sistema Confea/Crea e Mútua dentro das nossas melhores intenções, dentro do nosso programa que tem sido colocado em pauta, vamos levá-lo ao Confea- Plenário para que possamos ter ações prol de todos os profissionais e das entidades de classe, pretendemos envolver parlamentares em propostas que possam vir ao encontro dos anseios não só dos profissionais, mas das entidades de classe. Também esperamos apoiar as ações dos Creas.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos