Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Prótese de silicone faz muitas mulheres reencontrarem a autoestima perdida

Muitas mulheres vêm ao consultório e reclamam que os seios caíram após a amamentação ou outras que têm o sonho de colocar a prótese de silicone mamária para se sentirem mais femininas.
Enfim seja por qual motivo, mais que uma cirurgia, as mulheres vêm na prótese de silicone como uma atitude de vida, ter um corpo que sempre almejou e a prótese vem complementar e acaba que por si só fazer um trabalho também interno, pois, em alguns casos devolve a autoestima perdida pelas mulheres. Já tive casos de pacientes que após colocarem as próteses mamárias começaram a ver a vida de maneira positiva e até se sentirem mais confiantes e felizes.
Sabemos que na verdade essa mudança interior acaba vindo em prol de algo que elas depositam suas expectativas de que ficarão mais bonitas com a prótese e isso acaba mudando o comportamento.
Para nós cirurgiões plásticos, a colocação da prótese mamária pode ter finalidade terapêutica ou estética, com o propósito de corrigir imperfeições do corpo, mas quando vemos a felicidade e o empoderamento feminino, que ela traz consigo, sabemos que nosso trabalho fez uma revolução na vida da paciente e isso é muito positivo.
Claro que quando ultrapassa o razoável em que a paciente quer realizar várias cirurgias e nunca está satisfeita, o melhor é encaminhar para o psiquiatra para acompanhamento, porque o problema pode não ser estético, mas realmente precisa de ajuda especializada.
INDICAÇÕES
Hoje nossa indicação de colocação de prótese de mama é para Mulheres que tiveram o comprometimento da sustentação e firmeza das mamas, ou que tenham perdido peso, passado por uma gravidez em que houve alteração no formato dos seios ou que enfrentaram o câncer de mama.
Lembre-se que a autoestima reflete na realização pessoal, bem como na forma que nos relacionamos, por isso é importante que estejamos bem conosco.
Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos