Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

sábado, 25 de dezembro de 2021

Mais de 200 marmitas são entregues a pessoas em vulnerabilidade social durante ação de Natal

A ação foi realizada nesta sexta-feira (24) em diferentes pontos de Cuiabá.
Mais de 200 marmitas foram entregues nesta sexta-feira (24) pela Prefeitura de Cuiabá a pessoas em vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte da campanha Natal Sem Fome, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama. Na ação dessa sexta-feira, o grupo da Prefeitura de Cuiabá percorreu pontos como a Praça Luís de Albuquerque, no bairro Porto, e também na região da Rodoviária Eng. Cássio Veiga de Sá, no Despraido, onde comumente fica concentrado o maior número da população em situação de rua. A Comunidade Terapêutica Valentes de Davi também recebeu doações.
“Essa é uma ação muito importante, ainda mais em uma data especial como a de hoje. Deus é tão maravilhoso que levanta pessoas dispostas a nos ajudar como esse apoio que estamos recebendo da Prefeitura de Cuiabá. O que podemos fazer é orar e agradecer por esse gesto de amor ao próximo”, comentou a coordenadora da comunidade, pastora Fátima Correa.
PRATO CHEIO
Pensando em estabelecer uma política pública de assistência social contínua as pessoas que se enquadram em situação de insegurança alimentar, o prefeito Emanuel Pinheiro criou o programa “Cuiabá de Prato Cheio”, que facilitará o acesso a uma alimentação equilibrada, de qualidade, e nutricionalmente adequada.
De autoria do Poder Executivo, o projeto de lei que garante a implantação da iniciativa na Capital foi aprovado nesta semana pela Câmara Municipal, recebendo 23 votos favoráveis. A ideia é credenciar restaurantes de Cuiabá, para a oferta de refeição, a baixo custo, à população de baixa renda, cadastradas junto ao Cadastro Único- CadÚnico do Governo Federal.
O programa ‘Cuiabá de Prato Cheio’ também será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Serão beneficiários prioritários as mulheres chefes de família (famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de 0 a 6 anos de idade); pessoas com deficiência, idosos e pessoas em situação de rua.
“É extremamente importante garantirmos essa assistência não somente no Natal, mas durante todo o ano. O Município faz continuamente essa entrega de marmitas e cestas básicas. Agora, com a aprovação desse programa, vamos ampliar e consolidar mais uma ação social em benefício da população carente”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos