Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Papai Noel já está pronto para percorrer o Pantanal de Mato Grosso

Energisa renova apoio ao bom velhinho na distribuição de presentes aos ribeirinhos, realizado há 13 anos.O bom velhinho está de uniforme e cheio de presentes para percorrer o pantanal de Mato Grosso. O projeto tocado pelo historiador Clóvis Matos, é realizado há 13 anos, com entrega de livros, brinquedos e roupas para as comunidades ribeirinhas. Neste ano, a ação estará presente em Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço. Todos os presentes que serão distribuídos são recebidos por doações. Um apoio que ganhou neste ano da Energisa e dos colaboradores da empresa. “Para a minha felicidade, a Energisa topou essa parceria e vai ser fantástico”, afirmou Clóvis.
A presença do Papai Noel já virou uma tradição entre a população. O historiador ressalta que enfrenta algumas dificuldades para chegar até os locais que recebem as doações. "Lá no Pantanal a gente depende das condições da estrada nessa época de chuva. Às vezes, tem algumas que a gente não consegue passar e é preciso mudar a rota", explica Clóvis. O responsável pelo projeto também destaca que essas visitas são promovidas de duas a três vezes no ano, não apenas na época de Natal.
Além do projeto Papai Noel Pantaneiro, Clóvis também desenvolve um trabalho para fazer a inclusão literária das crianças de Mato Grosso. A ação é realizada distribuindo livros por todo o estado e também conta com o patrocínio da Energisa desde 2017. A ideia veio de uma experiência de trabalhado do historiador, que em 2005 passou a fazer as doações dos livros para as crianças.
Mesmo com a pandemia, foram doados mais de 12 mil livros em 2020 e ao longo de todos esses anos foram mais de 200 mil quilômetros rodados, visitando seis estados. “Saber que o espírito natalino, a esperança e o amor estão chegando para as comunidades do nosso estado é uma das conquistas mais honrosas para a Energisa. A nossa ideia é apoiar projetos que, de fato, auxiliam a sociedade”, explica Ana Carolina Ribas, gerente de Gestão e Projetos da Energisa em Mato Grosso.
O Papai Noel também destaca como é importante e gratificante ver a felicidade das pessoas que recebem os presentes. “A cada dia que passa o projeto vai crescendo cada vez mais e esse apoio da Energisa é o que me ajuda a não parar”, comenta Clóvis.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos