Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Programa Bom de Bola Bom de Escola entra em recesso após dois dias de atividades especiais e entrega de lembranças

Com o término do ano letivo 2021 nas unidades educacionais da rede pública municipal de Ensino, o Programa Bom de Bola Bom de Escola também entra no período de férias. Nos quatro polos da cidade - CPA 4, Dom Aquino, Pedra 90 e Cophamil -, a semana foi de atividades especiais e entrega de lembranças em comemoração ao Natal e fim de ano.
Com a pandemia as atividades presenciais do programa foram suspensas por quase dois anos sendo retomadas no ultimo mês de outubro, com todas as medidas de biossegurança.
Em 2020 o programa atendia cerca de 800 estudantes na faixa etária de 6 a 14 anos. No retorno presencial passou a atender cerca de 400 estudantes matriculados nas unidades educacionais da rede pública municipal de Ensino.
O Programa Bom de Bola oferece a prática das modalidades futebol (nas terças e quintas-feiras) e futsal (nas quartas e sextas – feiras), nos períodos matutino e vespertino, sempre no contraturno escolar.
Bom de Bola Bom de Escola
Desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o programa foi retomado na gestão Emanuel Pinheiro com um novo perfil se transformando numa ferramenta de cidadania, inclusão social, formação e de resgate da cultura esportiva cuiabana, com o projeto Meu Time, Minha Paixão.
Em 2018, no primeiro ano de atividades, foram ofertadas 350 vagas.
Em 2019 foram atendidos 800 estudantes, e a procura por vagas gerou uma lista de espera cerca de 250 crianças.
Em 2020, o programa que é executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES), planejava a ampliação do atendimento quando houve a pandemia e a interrupção das atividades presenciais.
Durante o período de aulas remotas, as aulas foram gravadas e disponibilizadas no @portaldaescolacuiabana (no canal do YouTube) e nas mídias sociais do instituto.
A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado destacou os objetivos do programa. “O Bom de Bola Bom de Escola é um programa esportivo, social e importante para a formação integral dos estudantes pois promove a autoestima, o fortalecimento emocional e físico. O programa integra um conjunto de ações implementadas pela gestão Emanuel Pinheiro que promovem uma verdadeira transformação na vida das nossas crianças”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.
Assessoria/Caminho Político
Fotos: Jorge Pinho e Assessoria IDEAES
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos