Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Programa Bom de Bola Bom de Escola entra em recesso após dois dias de atividades especiais e entrega de lembranças

Com o término do ano letivo 2021 nas unidades educacionais da rede pública municipal de Ensino, o Programa Bom de Bola Bom de Escola também entra no período de férias. Nos quatro polos da cidade - CPA 4, Dom Aquino, Pedra 90 e Cophamil -, a semana foi de atividades especiais e entrega de lembranças em comemoração ao Natal e fim de ano.
Com a pandemia as atividades presenciais do programa foram suspensas por quase dois anos sendo retomadas no ultimo mês de outubro, com todas as medidas de biossegurança.
Em 2020 o programa atendia cerca de 800 estudantes na faixa etária de 6 a 14 anos. No retorno presencial passou a atender cerca de 400 estudantes matriculados nas unidades educacionais da rede pública municipal de Ensino.
O Programa Bom de Bola oferece a prática das modalidades futebol (nas terças e quintas-feiras) e futsal (nas quartas e sextas – feiras), nos períodos matutino e vespertino, sempre no contraturno escolar.
Bom de Bola Bom de Escola
Desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o programa foi retomado na gestão Emanuel Pinheiro com um novo perfil se transformando numa ferramenta de cidadania, inclusão social, formação e de resgate da cultura esportiva cuiabana, com o projeto Meu Time, Minha Paixão.
Em 2018, no primeiro ano de atividades, foram ofertadas 350 vagas.
Em 2019 foram atendidos 800 estudantes, e a procura por vagas gerou uma lista de espera cerca de 250 crianças.
Em 2020, o programa que é executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES), planejava a ampliação do atendimento quando houve a pandemia e a interrupção das atividades presenciais.
Durante o período de aulas remotas, as aulas foram gravadas e disponibilizadas no @portaldaescolacuiabana (no canal do YouTube) e nas mídias sociais do instituto.
A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado destacou os objetivos do programa. “O Bom de Bola Bom de Escola é um programa esportivo, social e importante para a formação integral dos estudantes pois promove a autoestima, o fortalecimento emocional e físico. O programa integra um conjunto de ações implementadas pela gestão Emanuel Pinheiro que promovem uma verdadeira transformação na vida das nossas crianças”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.
Assessoria/Caminho Político
Fotos: Jorge Pinho e Assessoria IDEAES
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos