Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 9 de janeiro de 2022

Comportamento do profissional de sucesso

Com as aceleradas transformações ocasionadas pela pandemia, que o mundo vem sofrendo o principal comportamento do profissional é estar aberto para o novo. Ou seja, estar disposto a desaprender, se desestruturar e aprender e se estruturar novamente.
O problema é a paixão que os profissionais mantêm do sucesso do passado, e que pode ser mortal para o sucesso do futuro. Ter a capacidade de entender que tudo que foi feito até aqui estava certo, mas pode ser que, se continuar a produzir essa receita de sucesso, não irá produzir o mesmo resultado e o que pode ser ainda pior, começar a produzir resultado negativo. Dessa forma, estamos falando de ser ágil em desapegar de aprendizados e processos que não produz mais resultados. Isso não é uma tarefa fácil, por diversos motivos como mentalidade fixa, acomodação, medo, crenças limitantes, experiências negativas e outros, ou como dizem muitos é o que carregamos na mochila da escola da vida.
Fica evidente que o profissional de sucesso precisa ter a coragem de entender a sua própria história, só assim ele conseguirá entender os seus comportamentos e o que deve ser ainda carregado na mochila ou o que será descartado.
É necessário muito autoconhecimento para perceber o mundo e entender que temos duas opções na vida. Ou você fica como está ou você aprende a se mexer.
Estar em movimento não tem nada a ver com a idade e sim com a mentalidade. Se ela é fixa ou de crescimento. Se fala muito em choque de gerações, seria melhor falar de combinação de gerações.
É evidente que existe diferenças entre elas com o as gerações mais novas têm desenvolvida naturalmente a habilidade do digital, já as gerações mais velhas têm como predominante a habilidade analógica.
Qual o problema do digital e o analógico caminhar juntos. O digital não irá matar o analógico. Pode até ser que em alguns momentos, em alguns mercados ou segmentos o digital se prepondere sobre o analógico.
Não há nada de errado nisso, isso é um sintoma de evolução.
O que será preciso para o do profissional de sucesso é estar em constante troca de conhecimento e habilidades e aceitar e ter a humildade de entender que o outro tem para dar coisas que talvez eu ainda não tenha e eu tenho a oferecer coisas que ela pode ainda ter.
A jornada de todos é a mesma, no entanto, cada um leva a sua mochila e pelo caminho vai se relacionando com outras pessoas que também levam uma mochila. Porém, ela pode não estar carregada como mesmo saber do conhecimento, poder da habilidade e o querer da atitude que você leva na sua.
Para evoluir como ser humano, é preciso aceitar que em alguns momentos dessa jornada, para você conseguir continuar, será preciso compartilhar o que você tem dentro da sua mochila e estar aberto a receber o que você não tem.
Bora nos divertir nessa jornada?
Luiz Vicente Dorileo da Silva – “SHIPU”.
Administrador, especialista em Marketing e vendas. insta: @shipumt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos