Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

EDUCAÇÃO: Escola Militar Dom Pedro II é implantada e realiza processo seletivo em Rondonópolis

Delegado Claudinei teve a reivindicação atendida pelo governo de Mato Grosso com a instalação de escola que será dirigida pelo Corpo de Bombeiros Militar.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) informou, em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (11), sobre o início das inscrições para os alunos interessados em ingressar na Escola Militar Dom II de Rondonópolis, entre os dias 11 a 14 de janeiro. A unidade escolar vai dar início ao ensino cívico-militar, sendo uma reivindicação feita pelo parlamentar por meio da indicação de n.º 6.641/2021 à Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc).
“Como sou um defensor do ensino militar que prega a disciplina, o respeito ao próximo e o amor à pátria, tivemos a indicação atendida pelo Governo de Mato Grosso para a implantação dessa escola militar, em Rondonópolis, que será dirigida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). Avalio que o método pedagógico melhora bastante o desempenho escolar e promove o patriotismo entre os alunos”, comenta o parlamentar.
A implantação de escolas cívico-militares envolve uma parceria entre as Secretaria de Educação (Seduc) e de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), por meio do CBMMT, em que predominam as áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares que levarão instruções militares, ensinamentos de disciplina, organização e patriotismo.
Inscrições – A Escola Militar Dom Pedro II substitui a antiga Escola Estadual André Maggi do município. Os interessados em ocupar uma das vagas abertas poderão fazer as inscrições de forma gratuita, pelo site www.seduc.mt.gov.br. A unidade escolar oferece 51 vagas para o 7° ano, 72 e 10 ao 8°e 9° ano. Já para o ensino médio são 140 vagas para o 1° ano, 6 e 10 vagas para o 2° e 3° ano.
Decreto – O Decreto nº 9.665, de 2 de janeiro de 2020, prevê o modelo cívico-militar em escolas de todo o país. Essa lei, assinada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), permite que escolas estaduais e municipais possam aplicar modelos de educação já seguidos em colégios militares do Exército, das polícias e Corpo de Bombeiros Militares.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos