Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

LEI: Associação de Oficiais da Reserva do Exército de Mato Grosso é declarada de Utilidade Pública Estadual

A proposta de lei foi feita pelo deputado estadual Delegado Claudinei e sancionada pelo Poder Executivo Estadual.
A Associação de Oficiais da Reserva do Exército em Mato Grosso (AORE/MT), localizada em Cuiabá, tornou-se de Utilidade Pública Estadual com a Lei de n.° 11.632/2021 de autoria do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). A matéria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 14 de dezembro, sendo sancionada pelo governo de Mato Grosso.
De acordo com o parlamentar, essa lei proporcionará mais incrementos quanto às ações desenvolvidas pelos membros e associados da AORE, entidade sem fins lucrativos, que atua há 21 anos com atividades focadas nos aspectos social, assistencial e cultural. “Realmente, é impressionante os trabalhos que a associação realiza, principalmente neste período da Covid-19, como a arrecadação e distribuição de cestas básicas para as famílias em estado de vulnerabilidade. E atendeu todos os municípios do Estado. Eles praticamente intensificaram as ações em prol da sociedade na pandemia”, comentou.
Entidade
Para o presidente da AORE de Mato Grosso e 1° Tenente R2 do Exército Brasileiro, Paulo César Machado Ribeiro, a instituição atua juntamente com os antigos presidentes e associados na busca de fazer a diferença dentro da sociedade, dos jovens militares que estão no Exército, como os cabos, soldados e alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).
Ele destaca que desde 2018, a Associação aplica importantes campanhas de conscientização para beneficiar a sociedade. Dentre elas, foi a doação de sangue que gerou mais de 1,2 mil doadores no Hemocentro e arrecadação de alimentos que beneficiou mais de 1,3 mil pessoas, entre os anos de 2020 a 2021.
“Nós realizamos este trabalho junto aos nossos associados. Também, temos um grupo de 88 palestrantes que levam importantes assuntos com diferentes temas ao público. Já realizamos ações para o dia da criança e do papai Noel com instituições de determinados municípios, distribuição de marmitas e de alimentos para escolas municipais e dentro de comunidades carentes”, detalha o presidente.
Ribeiro conclui que a utilidade pública estadual é a demonstração que os trabalhos da AORE estão no caminho certo. “Essa lei do deputado mostra que o nosso trabalho social e institucional está sendo feito e reconhecido pela sociedade. O deputado nos agraciou e temos que agradecê-lo e toda a sua equipe do gabinete. Não é só um reconhecimento e, sim, uma responsabilidade maior. É mais um degrau e não podemos parar e temos que continuar subindo e trabalhar mais e mais e retribuir o que Exército nos proporcionou na formação, no conhecimento, de trazer os conceitos de ajudar o próximo, de fazer a diferença e contribuir com uma sociedade melhor, não só para nós, como para os nossos filhos que são o futuro da nação”, salientou.
Reconhecimento
Para o advogado Carlos Hayashida, que é da reserva do Exército desde 2009, a AORE desempenha várias atividades em prol da sociedade mato-grossense e nada mais justo que ser declarada como utilidade pública estadual. “Antes de tudo é um reconhecimento público do poder público, nos trabalhos que a associação realiza ao longo de sua existência, principalmente em um dos princípios que o deputado Claudinei defende que é Deus, Pátria e Família”, explica.
Hayashida frisa que essa lei legitima a fomentar as atividades da associação, principalmente nas questões do patriotismo e da cidadania. “Querendo ou não, é uma associação ligada à segurança pública por ser originária do Exército, das Forças Armadas. A gente tem uma devoção e um alinhamento com a segurança. E o deputado Claudinei sempre foi um parceiro nosso e na AORE, principalmente nas questões da segurança pública, também nas atividades sociais que a associação sempre desempenha e também no desempenho do NPOR de Rondonópolis”, expõe.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos