Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

LEI: Associação de Oficiais da Reserva do Exército de Mato Grosso é declarada de Utilidade Pública Estadual

A proposta de lei foi feita pelo deputado estadual Delegado Claudinei e sancionada pelo Poder Executivo Estadual.
A Associação de Oficiais da Reserva do Exército em Mato Grosso (AORE/MT), localizada em Cuiabá, tornou-se de Utilidade Pública Estadual com a Lei de n.° 11.632/2021 de autoria do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). A matéria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 14 de dezembro, sendo sancionada pelo governo de Mato Grosso.
De acordo com o parlamentar, essa lei proporcionará mais incrementos quanto às ações desenvolvidas pelos membros e associados da AORE, entidade sem fins lucrativos, que atua há 21 anos com atividades focadas nos aspectos social, assistencial e cultural. “Realmente, é impressionante os trabalhos que a associação realiza, principalmente neste período da Covid-19, como a arrecadação e distribuição de cestas básicas para as famílias em estado de vulnerabilidade. E atendeu todos os municípios do Estado. Eles praticamente intensificaram as ações em prol da sociedade na pandemia”, comentou.
Entidade
Para o presidente da AORE de Mato Grosso e 1° Tenente R2 do Exército Brasileiro, Paulo César Machado Ribeiro, a instituição atua juntamente com os antigos presidentes e associados na busca de fazer a diferença dentro da sociedade, dos jovens militares que estão no Exército, como os cabos, soldados e alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).
Ele destaca que desde 2018, a Associação aplica importantes campanhas de conscientização para beneficiar a sociedade. Dentre elas, foi a doação de sangue que gerou mais de 1,2 mil doadores no Hemocentro e arrecadação de alimentos que beneficiou mais de 1,3 mil pessoas, entre os anos de 2020 a 2021.
“Nós realizamos este trabalho junto aos nossos associados. Também, temos um grupo de 88 palestrantes que levam importantes assuntos com diferentes temas ao público. Já realizamos ações para o dia da criança e do papai Noel com instituições de determinados municípios, distribuição de marmitas e de alimentos para escolas municipais e dentro de comunidades carentes”, detalha o presidente.
Ribeiro conclui que a utilidade pública estadual é a demonstração que os trabalhos da AORE estão no caminho certo. “Essa lei do deputado mostra que o nosso trabalho social e institucional está sendo feito e reconhecido pela sociedade. O deputado nos agraciou e temos que agradecê-lo e toda a sua equipe do gabinete. Não é só um reconhecimento e, sim, uma responsabilidade maior. É mais um degrau e não podemos parar e temos que continuar subindo e trabalhar mais e mais e retribuir o que Exército nos proporcionou na formação, no conhecimento, de trazer os conceitos de ajudar o próximo, de fazer a diferença e contribuir com uma sociedade melhor, não só para nós, como para os nossos filhos que são o futuro da nação”, salientou.
Reconhecimento
Para o advogado Carlos Hayashida, que é da reserva do Exército desde 2009, a AORE desempenha várias atividades em prol da sociedade mato-grossense e nada mais justo que ser declarada como utilidade pública estadual. “Antes de tudo é um reconhecimento público do poder público, nos trabalhos que a associação realiza ao longo de sua existência, principalmente em um dos princípios que o deputado Claudinei defende que é Deus, Pátria e Família”, explica.
Hayashida frisa que essa lei legitima a fomentar as atividades da associação, principalmente nas questões do patriotismo e da cidadania. “Querendo ou não, é uma associação ligada à segurança pública por ser originária do Exército, das Forças Armadas. A gente tem uma devoção e um alinhamento com a segurança. E o deputado Claudinei sempre foi um parceiro nosso e na AORE, principalmente nas questões da segurança pública, também nas atividades sociais que a associação sempre desempenha e também no desempenho do NPOR de Rondonópolis”, expõe.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos