Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Secretaria de Educação de Vera dá início ao ano letivo de 2022 realizando a semana pedagógica

O primeiro dia contou com a palestra inteligência emocional com Francisney Liberato.
Nesta quarta-feira (26) a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto deu início ao ano letivo de 2022, realizando a semana pedagógica, no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. O encontro pedagógico tem como finalidade promover a formação continuada dos Professores e demais Profissionais da Educação. Cerca de 150 profissionais da Educação do município estão participando do encontro que está sendo realizado com todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, devido à pandemia do coronavírus. Nesta manhã os profissionais da Secretaria Municipal de Educação estão assistindo a palestra intitulada Inteligência Emocional com o Palestrante e Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso Francisney Liberato, que falou sobre a importância deste tema para o desenvolvimento e atuação dos professores.
“Primeiramente muito obrigada pelo convite por estar mais uma vez aqui no município de Vera. Eu vejo que o tema inteligência emocional todos precisamos, para aprender a lidar com os nossos conflitos emocionais pessoais e no nosso trabalho. E para os professores lidar com as crianças, com os pais e com outras pessoas, porque o conhecimento em si o racional que ele fez na faculdade isso é o feijão com o arroz é o básico, mas saber lidar com outro ser humano, saber lidar com provocações, com intrigas, com ofensas precisa de um equilíbrio emocional. E com a pandemia todo mundo mais a flor da pele, mais estressados, irritados lidar com a emoção é que proporcionará ao professor ter grandes resultados como mestre e como condutor da vida seres humanos mirins ainda. Então essa emoção precisa ser bem lapidada, administrada e equilibrada, porque ele vai transmitir bons frutos para os pais, para os alunos e para os colegas. É preciso desenvolver a parte racional, mas não posso me esquecer da inteligência emocional”, destacou o palestrante.
A secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, também falou sobre a abertura da semana pedagógica e do presente que os profissionais receberam com essa palestra. “É com muita alegria que a Administração Municipal, o Prefeito Moacir e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, traz como presente mesmo essa palestra falando sobre inteligência emocional. Uma temática muito importante, em especial para nós que trabalhamos na área de educação, onde vamos falar melhor, refletir sobre as relações interpessoais, sobre como nós devemos nos comportar de forma harmoniosa e produtiva, com esse equilíbrio, esse autocontrole em especial nesses tempos que vivemos com a situação de pandemia. E a semana pedagógica, acontece então com essa abertura hoje. No período da tarde teremos também atividades e seguimos até sexta-feira com atividades coordenadas pela Secretaria e próxima semana são atividades específicas nas unidades”, concluiu Gabriela.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos