Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Câmara realiza primeira sessão ordinária de 2022

Os parlamentares aprovaram pareceres emitidos pela CCJR, moções e indicações, na primeira sessão ordinária de 2022.
A primeira Sessão Ordinária do ano foi realizada na manhã desta quinta-feira (3) de forma híbrida e foi presidida pelo vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. A sessão contou com a presença de 23 vereadores. Foram apresentados e aprovados 11 pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) a Projetos de Decretos Legislativos, 376 indicações e 72 moções de aplausos.
O presidente da Casa de Leis destacou o que a população cuiabana pode esperar do Poder Legislativo neste ano.
“Muito trabalho da mesma forma como foi em 2021, dando voz e vez para todos os vereadores, que é a função do presidente, além de presidir, é dar voz para que cada vereador possa levar o seu trabalho, o seu mandato, pros bairros da Capital”, disse.
Dentre os temas que deverão ser debatidos este ano, Juca citou o Mutirão do Consumidor, pautas em defesa do meio ambiente, políticas públicas em prol das mulheres e da causa animal.
“Estamos com um projeto também da Câmara Itinerante, queremos ir para os bairros de Cuiabá, sabemos que essa pandemia tem assolando a população cuiabana, a população mundial, mas nós temos que dar seguimento às nossas ações”, complementou.
O secretário de Governo, Luiz Carlos Sodré, esteve presente na solenidade para repassar a mensagem do Executivo aos vereadores.
“Eu quero desejar a cada um dos senhores e das senhoras que compõem esse parlamento, um ano profícuo, um ano de realizações, não só para o Executivo, mas para esta Casa, porque esta Casa aprova as leis que nós mandamos pra cá e aprova leis que os próprios vereadores são autores, em benefício das pessoas que mais precisam”, declarou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário