Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

CECAS delibera processos durante reunião de fevereiro

A Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (CECAS), realizou reunião dia 04 de fevereiro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Durante o encontro o coordenador da CECAS, conselheiro, Eng. civil Darci Lovato fez a leitura de correspondência, informando que foi enviado para a Assessoria Técnica do Crea (ASTE) analisar dúvida de um profissional sobre formas que classificam uma obra, e o encaminhamento foi providenciado.
“ Na ocasião foi lido o e-mail do profissional Flaviano Smaniotto. Demanda encaminhada pela conselheira, Eng. civil Aledir Magalhães, através de denúncia da Ouvidoria do Conselho, onde na próxima reunião da CECAS será feita discussão sobre o assunto, além da citação de um memorando que será enviado a Superintendência (SOP) do Crea-MT, para que seja realizado o contato com os cursos Engenharia Civil do estado para a formação de um grupo de coordenadores e organizar reunião online, com o objetivo de aproximar o Sistema profissional com o Sistema acadêmico”, explicou Darci.
Ao dar seguimento as pautas discutidas na reunião o conselheiro Darci Lovato informou o envio de memorando para a Gerencia de Tecnologia da Informação (GETEC), propondo melhoria no Sistema Ecrea. Os membros aprovaram a súmula da reunião anterior. Na oportunidade, a Câmara recebeu a visita do gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição e a da coordenadora Ivanil Martins. “Os responsáveis pela fiscalização fizeram uma explanação de várias ações que vem sendo realizadas em Mato Grosso, além da discussão entre os membros da CECAS sobre o Plano de fiscalização anual, pontuando diversas assuntos relacionados ao tema. A conselheira, Eng. civil Marciane Prevedello Curvo, que é coordenadora do Grupo de Trabalho de Fiscalização da CECAS, propôs reunir material e passar para a fiscalização do Conselho”, destacou o coordenador da CECAS.
Na oportunidade, o conselheiro Eng. civil Roberto Vasconcelos do Grupo de Trabalho (GT) EAD/ Integração/ profissional/ Sistema acadêmico destacou algumas demandas. Em seguida a coordenadora do GT de Eventos, Eng. civil, Luana Cristina de Lima, falou sobre os inicios dos trabalhos das programações dos cursos e eventos de nível tecnológico. “ Criamos o GT Itinerante Sinop. O grupo conta com os conselheiros, Eng. civil Roberto Vasconcelos, Eng. Luana Lima, Eng. de Segurança do trabalho, Giuvania Maria Soares, que cuidarão de questões relacionadas as ações da Câmara, onde o evento será realizado no mês de abril em Sinop.
Após isso foi dado início ao item da pauta que trata de trabalhos exclusivos e profissionais com formação superior e atuação dos técnicos. Foi criado uma comissão, tendo como membros, os conselheiros, Eng. civil André Schuring, Eng. civil, Eng. civil Jesuel Alves de Arruda e a Eng. civil Aledir Magalhães, com o objetivo de traçar metas através de plano de ação do importante item.
“ No encontro foram deliberados 193 processos Ad Referendum. Para finalizar a pauta foram trabalhamos as metas do Plano de trabalho da CECAS 2022. Depois das discussões e debates aprovamos as metas que darão base ao Plano de ações e será encaminhado para a presidência ainda neste mês de fevereiro. Já na deliberação dos processos definimos relatores de quatro processos de ética, além de darmos entrada e definirmos relatores que já receberam processos para serem analisados e relatados”, relatou Darci.
Ainda segundo Darci, também foi feita a deliberação de um processo que estava sob a relatoria da conselheira Eng. Civil Luanna Lima. A deliberação foi realizada e encaminhada. Na ocasião foi votado um processo pelo eCrea, que estava sob o encargo do Conselheiro Antonio Iracildo.
“ Com relação a documentos físicos, deliberamos dois processos um pelo conselheiro, Eng. civil Roberto Vasconcelos e outro pela conselheira, Eng. civil Aledir Magalhães. Os membros deliberaram e já encaminhamos também. Após isso, deliberados 71 processos físicos de auto de infração que foram relatados e deliberados, e também processos de revel”, disparou o coordenador da CECAS.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos