Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

CECAS delibera processos durante reunião de fevereiro

A Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (CECAS), realizou reunião dia 04 de fevereiro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Durante o encontro o coordenador da CECAS, conselheiro, Eng. civil Darci Lovato fez a leitura de correspondência, informando que foi enviado para a Assessoria Técnica do Crea (ASTE) analisar dúvida de um profissional sobre formas que classificam uma obra, e o encaminhamento foi providenciado.
“ Na ocasião foi lido o e-mail do profissional Flaviano Smaniotto. Demanda encaminhada pela conselheira, Eng. civil Aledir Magalhães, através de denúncia da Ouvidoria do Conselho, onde na próxima reunião da CECAS será feita discussão sobre o assunto, além da citação de um memorando que será enviado a Superintendência (SOP) do Crea-MT, para que seja realizado o contato com os cursos Engenharia Civil do estado para a formação de um grupo de coordenadores e organizar reunião online, com o objetivo de aproximar o Sistema profissional com o Sistema acadêmico”, explicou Darci.
Ao dar seguimento as pautas discutidas na reunião o conselheiro Darci Lovato informou o envio de memorando para a Gerencia de Tecnologia da Informação (GETEC), propondo melhoria no Sistema Ecrea. Os membros aprovaram a súmula da reunião anterior. Na oportunidade, a Câmara recebeu a visita do gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição e a da coordenadora Ivanil Martins. “Os responsáveis pela fiscalização fizeram uma explanação de várias ações que vem sendo realizadas em Mato Grosso, além da discussão entre os membros da CECAS sobre o Plano de fiscalização anual, pontuando diversas assuntos relacionados ao tema. A conselheira, Eng. civil Marciane Prevedello Curvo, que é coordenadora do Grupo de Trabalho de Fiscalização da CECAS, propôs reunir material e passar para a fiscalização do Conselho”, destacou o coordenador da CECAS.
Na oportunidade, o conselheiro Eng. civil Roberto Vasconcelos do Grupo de Trabalho (GT) EAD/ Integração/ profissional/ Sistema acadêmico destacou algumas demandas. Em seguida a coordenadora do GT de Eventos, Eng. civil, Luana Cristina de Lima, falou sobre os inicios dos trabalhos das programações dos cursos e eventos de nível tecnológico. “ Criamos o GT Itinerante Sinop. O grupo conta com os conselheiros, Eng. civil Roberto Vasconcelos, Eng. Luana Lima, Eng. de Segurança do trabalho, Giuvania Maria Soares, que cuidarão de questões relacionadas as ações da Câmara, onde o evento será realizado no mês de abril em Sinop.
Após isso foi dado início ao item da pauta que trata de trabalhos exclusivos e profissionais com formação superior e atuação dos técnicos. Foi criado uma comissão, tendo como membros, os conselheiros, Eng. civil André Schuring, Eng. civil, Eng. civil Jesuel Alves de Arruda e a Eng. civil Aledir Magalhães, com o objetivo de traçar metas através de plano de ação do importante item.
“ No encontro foram deliberados 193 processos Ad Referendum. Para finalizar a pauta foram trabalhamos as metas do Plano de trabalho da CECAS 2022. Depois das discussões e debates aprovamos as metas que darão base ao Plano de ações e será encaminhado para a presidência ainda neste mês de fevereiro. Já na deliberação dos processos definimos relatores de quatro processos de ética, além de darmos entrada e definirmos relatores que já receberam processos para serem analisados e relatados”, relatou Darci.
Ainda segundo Darci, também foi feita a deliberação de um processo que estava sob a relatoria da conselheira Eng. Civil Luanna Lima. A deliberação foi realizada e encaminhada. Na ocasião foi votado um processo pelo eCrea, que estava sob o encargo do Conselheiro Antonio Iracildo.
“ Com relação a documentos físicos, deliberamos dois processos um pelo conselheiro, Eng. civil Roberto Vasconcelos e outro pela conselheira, Eng. civil Aledir Magalhães. Os membros deliberaram e já encaminhamos também. Após isso, deliberados 71 processos físicos de auto de infração que foram relatados e deliberados, e também processos de revel”, disparou o coordenador da CECAS.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos