Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

EM BUSCA SOLUÇÕES: VÁRZEA GRANDE NOTIFICA EMPRESA DE ÔNIBUS PARA GARANTIR 100% DA FROTA CIRCULANDO

NOVOS VEÍCULOS SERÃO INCORPORADOS A FROTA, BEM COMO CONDIÇÕES DE TRAFEGABILIDADE PARA OS ATUAIS ÔNIBUS. KALIL BARACAT GARANTE QUE VAI TRABALHAR POR MELHORIAS NO SETOR DE TRANSPORTE DE MASSA.
Reforçando que a responsabilidade da Linha 8 que atende aos moradores de bairros e residenciais ao longo da Rodovia Mário Andreazza em Várzea Grande, é do Governo do Estado, que administra essa entre outras linhas no trânsito entre as duas principais cidades de Mato Grosso, através da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados – AGER/MT, o prefeito Kalil Baracat assinalou que a Administração Municipal, vai construir uma solução para o problema que afeta a muitos bairros e pessoas que residem na cidade e trabalham em Cuiabá.
A manifestação do prefeito Kalil Baracat aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24 de fevereiro, informando que a empresa União Transporte detentora da concessão municipal e do transporte intermunicipal que atende a referida linha em questão que foi alvo de protestos na noite da última quarta-feira, se comprometeu em apresentar soluções emergenciais, além de novos veículos a serem entregues neste ano de 2022.
“A questão é de responsabilidade da AGER/MT, mas queremos participar da solução, pois estamos trabalhando para melhorar a questão do transporte coletivo de massa em várias frentes e as pessoas dependem de um transporte no mínimo eficiente e resolutivo, já que se trata de uma concessão pública, mas onerada por quem a utiliza, ou seja, os passageiros pagam pelo seu uso”, explicou Kalil Baracat.
A tarde, em reunião de secretários municipais, na Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da qual participou o diretor de transportes da empresa, Ricardo Lopes Teixeira, que foi notificado pela Administração Municipal da necessidade da adoção de medidas como o funcionamento de 100% da frota que contempla as 33 linhas municipais, o líder do prefeito, vereador Cleyton Nassarden (Sardinha), o 1º secretário, Bruno Rios e a também vereadora Eucaris Barros, ficou definida a entrega de novos veículos e um redimensionamento nas linhas de atuação municipal, bem como, o reforço nas Linhas Intermunicipais.
Houve ainda compromissos assumidos pela direção da empresa de reparos e condições mínimas de trafegabilidade nos veículos que atendem a cidade de Várzea Grande.
O secretário de Governo, Benedito Figueiredo, assinalou que a Administração Municipal está construindo com o Governo do Estado soluções para o transporte coletivo de massa, mas dentro da realidade local, pois os custos não podem ser alterados de forma abrupta sob pena da população não ter condições de pagar o valor da tarifa.
“Tivemos aumentos de quase 50% no preço do óleo diesel e mesmo assim o valor da tarifa do transporte coletivo não subiu em Várzea Grande, mesmo isto impactando para as empresas e para a administração municipal”, lembrou Benedito Figueiredo.
“A partir desta sexta-feira, 25, a frota de ônibus no município funcionará 100% completa e a partir de março, novos ônibus serão integrados para reforçar as linhas em horário de pico. Com a decisão, não somente a Linha 08 – Jacarandá via Nova Esperança, será implementada com todo o transporte coletivo na cidade”, disse o secretário Breno Gomes.
“Outras demandas que foram apresentadas hoje pelos gestores municipais e vereadores também serão elencadas e retornaremos com um cronograma de execução para atender as demandas. A exemplo da renovação da frota e prazos para conclusão”, disse o representante da empresa União Transportes se comprometendo inclusive em prestar novos esclarecimentos se necessário.
Para os vereadores, Eucaris Barros e Bruno Rios a reunião foi positiva, pois puderam apresentar outras reclamações e demandas da população. “Foi uma reunião proveitosa porque nós fomos até a garagem da União Transportes para fiscalizar os ônibus e verificar como estavam as condições de trafegabilidade deles. Vimos que alguns ônibus realmente estão em más condições. E, hoje em reunião, a empresa nos justificou e explicou os investimentos que serão feitos para beneficiar a população de Várzea Grande. Vale ressaltar que vamos continuar cobrando melhorias, investimentos e mais ônibus para os várzea-grandenses, assim como melhorar o itinerário dos ônibus principalmente nos bairros mais distantes”, declarou Eucaris Barros lembrando ser Várzea Grande uma cidade horizontal com grandes distancias do centro.
Segundo Bruno Rios um documento da Câmara de Vereadores será protocolado oficialmente junto à Secretaria de Serviços Públicos. “Isso para termos uma resposta oficial também para prestarmos contas à população. Existe uma necessidade de avanço e melhoria, mas acredito que a União Transporte irá atender essas demandas principalmente com essa parceria entre Poderes Legislativo e Executivo”.
Breno Gomes pontuou durante a reunião os avanços já alcançados na pasta. “Sabemos dos problemas que existem no setor de transporte da cidade, nunca fugimos deles e a partir do pedido do Prefeito marcamos essa reunião para solucionar o impasse. Importante ressaltar o que temos feito pelo setor: nos últimos cinco anos colocamos mais de 40 novos ônibus nas ruas e este ano já cobramos da empresa por novos ônibus também. Esses ônibus já estão comprados e serão entregues neste primeiro semestre ainda. Vamos trocar o sistema do transporte público em Várzea Grande de radial para tronco alimentar, onde a população irá entregar nos bairros. Para isso estamos licitando novos pontos de ônibus e pontos de integração. Assim a população não precisará ir até o Terminal André Maggi para integrar. Uma grande modernização e diminuição no tempo da viagem”, detalhou.
Breno Gomes ainda pontuou a reforma do Terminal André Maggi, que foi construído para atender 22 mil pessoas por dia e atualmente recebe cerca de 90 mil pessoas/dia.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos