Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

ESPERANÇA PARA TODOS: SÁBADO TEM DIA “D” CONTRA A COVID-19 PARA CRIANÇAS EM VÁRZEA GRANDE

KALIL BARACAT e
GONÇALO BARROS FRISARAM que SERVIDORES da SAÚDE MUNICIPAL HUMANIZAM o ATENDIMENTO e COLOCAM VÁRZEA GRANDE em DESTAQUE pelos RESULTADOS OBTIDOS. Seguindo planejamento estratégico autorizado pelo prefeito Kalil Baracat, a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, realiza neste sábado (12/2), o Dia “D” da vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A ação acontece das 8h às 16h nos pontos de vacinação das Escolas Estaduais Adalgisa de Barros (Centro) e Jaime Veríssimo de Campos ‘Jaiminho’, localizada no bairro Tarumã, cumprindo determinação da ANVISA de que a vacinação neste público-alvo se dê em locais diferenciados da aplicação nos adultos.
“Temos obtidos excelentes resultados com a vacinação, principalmente porque estamos salvando vidas e preservando outras e isto é o que impor. Quero agradecer o empenho e dedicação de todos os profissionais da área de Saúde de Várzea Grande por estarem se dedicando, se desdobrando e mostrando que são mais do que profissionais, são seres humanos agindo com amor ao próximo”, disse Kalil Baracat sinalizando que não faltará apoio, nem priorização para a Saúde Pública em Várzea Grande que afinal de contas atende pessoas vindas de todo Mato Grosso, do Brasil e de outros países.
Segundo Gonçalo de Barros, não há necessidade de agendamento, mas sim o cadastro, que deve ser feito antecipadamente no site da prefeitura de Várzea Grande, pelo endereço eletrônico www.varzeagrande.mt.gov.br, e clicar na aba imunização. No caso de famílias que não possuem acesso à internet, o cadastro será feito nos diversos pontos de vacinação espalhados estrategicamente pela cidade.
"Crianças com comorbidades, é necessário apresentar exames, receitas, relatórios ou prescrições médicas, um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e Cartão do SUS ou CPF. Para as crianças entre 5 e 11 anos, sem comorbidades, os responsáveis deverão apresentar CPF ou cartão do SUS dos pequenos, ou certidão de nascimento. Será uma grande ação envolvendo nossos servidores da Saúde para ampliarmos a cobertura vacinal das nossas crianças. É fundamental que os pais e responsáveis compareçam com seus filhos aos postos de vacinação e os protejam contra as formas graves do coronavírus”, afiançou Gonçalo de Barros, lembrando que a nova cepa ou variante a Omicron é menos letal, mas ainda mais agressiva que as anteriores e os resultados da vacinação pelo mundo tem permitido a retomada de certa normalidade que não pode ser confundida com libertinagem, disse o titular da pasta de Saúde de Várzea Grande.
“Os pais ou responsáveis terão 2 pontos de vacinação à disposição na cidade para levar as crianças, que serão disponibilizadas doses da vacina Pfizer e Coronavac. Seguimos trabalhando para imunizar as nossas crianças. Várzea Grande se tornou referência na agilidade e eficiência da vacinação. Agora, a meta é voltar às aulas com segurança e a proteção que as vacinas proporcionam. Nossas equipes estão mobilizadas para, mais uma vez, acolher nossos pequenos com todo carinho e atenção”, afirmou o secretário.
Neste sábado excepcionalmente não haverá vacinação para os demais grupos e adultos, no Parque Berneck, em decorrência da grande mobilização do dia ‘D’ da vacinação em crianças
Gonçalo explica que o dia ‘D’ é um dia especial, onde se pretende vacinar o máximo possível de crianças, agora com o retorno das aulas. “A procura aumentou, e são necessários a disponibilidade de servidores, preparados para ação, entre técnicos, enfermeiros, pessoal da tecnologia da Informação, para auxiliar nos cadastros, enfim, uma ação, preparada com muito planejamento para o acolhimento das crianças, com todas as medidas de biossegurança. É importante que os pais e as crianças compareçam neste dia, nas Escolas Estaduais, Adalgisa de Barros e Jaime Veríssimo de Campos ‘Jaiminho’, para que Várzea Grande atinja sua meta de vacinar 100% as crianças desta faixa etária”, concluiu.
CALENDÁRIO
- Dia ‘D’ da Vacinação
Crianças entre 5 a 11 anos
Sábado 12 de fevereiro
Locais
* Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Junior “Jaiminho” localizada na Rua Chile – Jardim Tarumã.
* Escola Estadual Adalgisa de Barros. (Centro)
- Horário: 8h às 16h
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário