Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 6 de fevereiro de 2022

"Houve indevida censura judicial", decide STF sobre caso Marcius Melhem x revista Piauí

A revista Piauí obteve
nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, autorização judicial para publicar matérias sobre acusações de assédio sexual contra o humorista Marcius Melhem. O ministro Gilmar Mendes, do STF, derrubou decisão da Justiça do Rio de Janeiro que proibia o veículo de cobrir o assunto desde agosto do ano passado. Segundo o Migalhas, veículo especializado na cobertura jurídica, ao justificar o fim da proibição, Gilmar Mendes argumentou que "houve indevida censura judicial contra reportagem jornalística de relevante interesse público".Em dezembro de 2020, a Piauí publicou a reportagem "O que mais você quer, filha, para calar a boca?". Além de acusações da também humorista Dani Calabresa contra Melhem, a matéria assinada por João Batista Jr. trouxe 43 depoimentos, incluindo de outras pessoas que afirmam ter sido vítimas de assédio sexual e moral do humorista. Após a publicação, o artista teria ingressado na Justiça solicitando o impedimento da publicação pela Piauí de qualquer nova referência ao tema.
Ainda de acordo com o Migalhas, a juíza Tula Corrêa de Mello chegou a determinar que, "caso a revista publicasse algo sobre o caso, teria de pagar R$ 500 mil de multa, além do recolhimento dos exemplares da revista nas bancas e da remoção da reportagem do seu site".
Melhem também teria processado a Piauí por publicação mentirosa e tendenciosa. Segundo a revista, neste caso o juiz Eduardo Tobias de Aguiar Moeller, da 2ª vara Cível do Foro Regional de Pinheiros/SP, negou os pedidos dos advogados do humorista.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos