Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Juares destaca trabalho do Ibape-MT nacional e internacional durante posse da nova diretoria

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil, Juares Samaniego ressaltou o trabalho nacional e internacional do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Mato Grosso (Ibape-MT), durante a posse da nova diretoria biênio 2022-2023, sexta-feira, 11 de fevereiro.
“ Faço parte da maioria das entidades de classe do Conselho. Inclusive já prestigiei congressos nacionais e internacionais através do Ibape-MT. A América Latina, por exemplo é o país que mais dá valor a avaliação e perícia. Qualquer transação imobiliária naquele país, tem que ser presidido por uma avaliação de um profissional da Engenharia”, explanou Juares.
Ainda segundo do presidente do Crea-MT, 27 entidades de classe na modalidade da Engenharia, Agronomia e Geociências estão inseridas no Crea Mato Grosso, e que o Ibope-MT é uma entidade de grande importância no contexto do Sistema Confea/Crea em relação a laudos periciais, avaliação, construção civil, agronegócio, área da mecânica e as hidrelétricas (PCHs).
“ Os profissionais que atuam nessas áreas são capacitados para trabalhar em perícia na esfera judicial e estadual, além daqueles que procuram exercer como assiste técnico, como autor de processo na área judiciário, e realizam trabalhos particulares, para fazer laudos de empreendimentos. Isso mostra que o Ibape-MT tem uma área multiprofissional, ou seja, podendo contar com engenheiro mecânico, civil, florestal, eletricista, sanitarista, e outras áreas”, disse Juares.
O presidente do Ibape-MT, Eng. eletricista Ivan Corrêa Gonçalves destacou que essa é a segunda vez que ele assume a presidência da Entidade de Classe e nesses 10 anos têm a honra e satisfação de contribuir com o Ibape-MT, e cumprir essa missão. “Já fui diretor no Crea-MT, atualmente estou conselheiro, membro na Câmara Especializada de Engenharia Elétrica. Posso afirmar que somos apaixonados pelo que fazemos. As vezes nos deparamos com barreiras, até mesmo pensamos em desistir, mas temos um grupo de pessoas que batalharam com o objetivo de fazer acontecer. E por isso seguimos nossa missão em prol da Engenharia. Apesar da pandemia do Covid-19 que dificultou muito os trabalhos. Paralisando os cursos e eventos realizados pela entidade e tivemos que nos reinventar. Junto com a nova diretoria estaremos fazendo parceria, com o estado, prefeituras, nas avaliações de imóveis e patrimônios. Queremos ter oportunidade de apresentar o que aprendemos”, disparou Ivan.
Já o vice-presidente do Ibape-MT, Eng. civil, Air Praeiro, expressou de forma poética sua satisfação e amor pela Engenharia. “ Há instantes em nossas vidas que é impossível esquecer. Esse momento marca passagem indelével, expressando honra, porque estivemos em contato com a teoria de descartes, cartesiana, todos nos engenheiros conhecemos. Na verdade foi na condição de perito judicial que resolvi realizar o curso de bacharel em ciências sociais, “Direito” pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Atraído por outra profissão, resolvi ser defensor público. E hoje retorno novamente aos braços das equações matemáticas. E neste momento faço de minhas palavras do poeta Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”. E procede o poeta dizendo que o valor das coisas, não se mede pelo seu valor intrínseco, mas sim pela emotividade que ela enseja, por isso existe instantes preciosos, pessoas incomparáveis e acredito piamente que essa diretoria cevada de pessoas admiráveis terá por século condão de levar aos destinos de modificação e prestação de serviço à comunidade de forma geral em especial ao poder judiciário”, disse o engenheiro civil Air.
Dando prosseguimento as homenagens. O senador pelo estado de Mato Grosso, Wellington Fagundes, e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro parabenizaram a nova diretoria do Ibape-MT desejando sucesso nessa nova jornada, por meio de vídeo.
Também fizeram parte da mesa de honra, a juíza Adriana Santanna Conigram, representando a presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas. O 1° tenente Gustavo Souza, representou o comandante Alessandro Borges Ferreira, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, além do presidente da Comissão Eleitoral do Ibape-MT biênio 2022-2023.
Fundado no Brasil, em 1957, com 65 anos de existência, o IBAPE é uma entidade Federativa Nacional, integrada à União Pan-Americana de Associações de Avaliação (UPAV).
A UPAV, é a mais importante instituição relacionada à prática de avaliação profissional, representado por 19 associações de avaliadores de 18 países da América e Europa.
O Ibape-MT, entidade de classe do sistema Confea/Crea em conjunto com o Ibape nacional e UPAV, tem grandes objetivos a alcançar, nos colocando entre os melhores avaliadores, peritos e gestores da nossa história.
Destacando-se também, como instituição colaboradora da primeira comissão de elaboração da norma brasileira da ABNT de avaliações de imóveis urbanos e na realização de inúmeros eventos técnicos, com destaque para diversos congressos brasileiros. O IBAPE está sempre à frente de todas as principais iniciativas relacionadas à difusão do conhecimento técnico, capacitação, treinamento e aprimoramento de uma categoria profissional que vem ganhando importância a cada dia para a sociedade brasileira.
Existe em todo brasil milhares de engenheiros e arquitetos integrantes nos dezoito institutos de âmbito estatual filado ao Ibape nacional, cujo segmento profissional tem o intuito de elevar a qualidade das avaliações e das perícias a níveis de excelência.
Nova diretoria do Ibape-MT biênio 2022 / 2023
Eng. eletricista Ivan Corrêa Gonçalves-presidente do Ibape-MT
Eng. civil Air Praeiro Alves, vice-presidente Ibape-MT
Eng. civil e de Segurança do Trabalho , Antônio Ramos Correia- diretor técnico
Eng. civil , Carlos Rassi- diretor administrativo
Eng. civil , Darci Lovato- diretor cultural
Eng. eletricista , Edson Domingues de Miranda- diretor financeiro
Eng. civil, Heitor Ribeiro Teixeira- diretor de relações com o associado
Eng. agrônomo , Silvanei Aparecido Mendes, diretor de relações institucionais
Eng. civil , Vanusa de Souza Pacheco Hoki ”, diretora de eventos
Eng. civil , Adrian Roberto Moreira, membro vogal - membro suplente
Eng. civil , Arthur Benedito Santos Ciriaco da Silva, conselho fiscal – suplente
Eng. mecânico Bruno Leonardo Froes Leite, membro vocal - titular
Eng. agrimensor, Carlos Roberto Michellini, conselho fiscal – suplente
Tecnólogo em administração rural, Eduardo Rabelo de Miranda, membro vogal - membro titular,
Eng. sanitarista, Gilson Walmik Pedroso, membro vogal - membro suplente
Eng. civil Juares Silveira Samaniego, membro vogal – titular
Eng. agrônomo , Marcelo Cesar Capellotto França, conselho fiscal- membro titular
Eng. civil , Márcia Margareth dos Santos Caldas, conselho fiscal - membro titular
Eng. ambiental , Osmário Cicero de Oliveira, conselho fiscal - presidente
Eng. civil , Rafael Rodrigues Viana Barreto, conselho fiscal - membro suplente
Eng. civil , Thamara dos Santos Cruz, membro vogal - membro suplente
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos