Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

NOTA DE REPÚDIO: AUDICOM-MT repudia ameaças contra a controladora interna do Poder Legislativo de Várzea Grande-MT










A Associação de Auditores e Controladores Internos dos municípios do Estado de Mato Grosso (AUDICOM-MT) repudia a coação e ameaça praticadas contra a controladora interna do Poder Legislativo de Várzea Grande (MT), Marina Silva Lago, ocorrida em Outubro/2020 e registrada em boletim de ocorrência.
Marina é servidora efetiva da carreira do Controle Interno e atual vice-presidente da AUDICOM.
É importante expressar, em nome da Controladora, que ao contrário do declarado pela Câmara Municipal de Várzea Grande/MT, em nota oficial publicada no dia 05/02/2022, não há nos autos parecer favorável emitido pela Controladoria Interna da Câmara e nem do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT, em relação ao aluguel do imóvel.
A AUDICOM-MT, com o apoio e parceria junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso, Rede de Controle e Observatório Social, tem lutado e atuado incansavelmente pelo fortalecimento das carreiras dos Auditores e Controladores Internos dos municípios do Estado, incluindo o combate às ações de perseguição, coação, intimidação e ameaças a que frequentemente os servidores da carreira são submetidos em razão de sua atuação.
A situação que vem ocorrendo com Marina, demonstra mais uma vez a importância de ser servidor de carreira da área de Controle Interno, para que se consiga atuar de forma independente e autônoma, sem interferência e/ou subordinação junto à autoridade máxima do órgão em razão da sua atuação, objetivando sempre as melhores práticas de Gestão, em consonância com os princípios da Administração Pública, recomendando e orientado os Gestores, assim como fiscalizando-os e apontando ações ilegais e/ou que não condizem com a boa administração.
Práticas de coação, intimidação, perseguição, ameaças e/ou quaisquer ações que visem coibir a atuação dos auditores e controladores internos dos municípios de Mato Grosso são totalmente repudiadas pela AUDICOM. Vamos prestar todo apoio à controladora interna Marina Silva Lago em razão dos fatos noticiados que vinham até então correndo de forma velada junto à Justiça Estadual e que agora se tornaram públicos.
Não admitiremos que o Controle Interno seja tratado como “vilão”, e que aqueles que fazem mau uso da “coisa pública” se sobressaiam como inocentes. O controle interno independente e autônomo é a garantia para a população de que o dinheiro público não será desperdiçado ou desviado de sua finalidade. Nossa luta é para garantir que o controle interno seja forte, combativo, protegido e respeitado.
Associação de Auditores e Controladores Internos dos municípios do Estado de Mato Grosso (AUDICOM-MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos