Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Presidente do Crea-MT prestigia abertura do 11º Encontro de Líderes em Brasília

O presidente do
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil Juares Samaniego está participando do 11º Encontro de Líderes (EL) em Brasília. O 1° dia do evento, realizado terça-feira, 15 de fevereiro reuniu parlamentares e lideranças do Sistema Confea/Crea. “ Com relação ás ações parlamentares, um dos assuntos destacados no encontro foi a atuação dos conselheiros federais e dos presidentes dos regionais na defesa do salário mínimo profissional e na manutenção da ART para obras de engenharia elétrica até 140 kVA”, disse Juares, explanando que o tema é uma luta árdua à frente do Congresso Nacional, debatidos com senadores, em prol do fortalecimento da Engenharia, da Agronomia e das Geociências.
O presidente do Crea Mato Grosso ressaltou a participação de representantes do Regional Mato-grossense no Encontro. “ Temos representantes em várias Coordenadorias de Câmaras Nacionais, como Engenharias: Civil, Agronomia, Elétrica Florestal, de Engenharia Industrial, de Segurança do Trabalho, Engenharia Cartografia e Geografia e Câmara Especializada de Geo, Minas e Industrial, além das Comissões de Ensino e Atribuição Profissional e Crea Mulher”, disse Juares.Realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), capital federal, o evento encerra nesta quinta-feira, 17 de fevereiro. Durante os três dias, o encontro reunirá cerca de 900 participantes, com uso obrigatório de máscara e apresentação de cartão de vacina.
O primeiro dia contou com a participação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF); do senador Eduardo Braga (MDB/AM) e do governador do Paraná, Carlos Massa Júnior (PSD-PR), entre outras autoridades.
O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, aproveitou o momento para fazer o que chamou de “prestação de contas” sobre 2021. Entre os destaques da atuação, estiveram o Programa Mulher, a ação parlamentar, a atuação internacional e as eleições pela internet. Em comum às quatro pautas, esteve a palavra “articulação”. “O Programa Mulher foi instituído nos 27 Creas, temos uma articulação em nível nacional”, celebrou. “O lugar de mulher é onde ela quiser, e na Engenharia também”, pontuou, depois de registrar publicamente repúdio a vídeo que ridicularizou profissionais mulheres que estavam à frente do projeto do metrô de São Paulo.
Outra vitória mencionada foi a aprovação do Marco Regulatório da Energia Solar. “Agora quero aprovar o projeto da Engenharia como carreira de Estado, da inspeção predial, e regulamentar em lei o repasse de recursos de ART para as entidades. A base do nosso sistema profissional são as entidades de classe”, ressaltou Joel.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos