Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Racista que insultou jornalista nas redes sociais pode pegar até 5 anos de prisão

Um morador de Belo Horizonte, de 48 anos, foi indiciado pela polícia e vai responder em liberdade após confessar ter feito um comentário racista contra o jornalista Manoel Soares, da TV Globo. O comentário foi postado em maio de 2020 nas redes sociais.
O episódio vem sendo apurado pela Delegacia Especializada de Investigação a Crimes de Racismo, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas.A publicação racista ("Esse preto de máscara kk assalto???”) foi feita no campo de comentários de uma postagem do programa "É de Casa", que compartilhava uma reportagem feita por Soares de máscara na periferia de São Paulo.
O insultou virou pauta do programa. Um advogado foi entrevistado e deu orientações para vítimas de situações semelhantes. Por sua vez, Soares comentou o episódio no ar.
Assaltante
"Eu confesso que fico pensando o que passa na cabeça da pessoa que faz uma coisa dessa que eu não entendi. Assaltante por quê? Quais são as características que me apresentam como assaltante? Só pelo fato de estar usando uma máscara, do que a pessoa está falando? Eu não entendi muito bem."
Procurada pelo jornalista, a Polícia Civil de São Paulo registrou um boletim de ocorrência. O crime começou a ser investigado e os policiais descobriram que o post havia sido feito por uma pessoa de Belo Horizonte.
O investigado não teve a identidade revelada. Ele foi ouvido pela polícia em janeiro, quando confessou ser o autor da postagem.
O crime cometido contra o jornalista está previsto no artigo 20 da lei 7716. A pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos