Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

RONDONÓPOLIS: Com articulação de Claudinei, Distrito Industrial Antigo vai receber paliativo

O parlamentar reuniu com representantes da Coder e da concessionária Rota do Oeste para definir a parceria para melhorias na malha viária do distrito.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) reuniu com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Argemiro Ferreira, e o gerente de Relações Institucionais da Concessionária da Rota do Oeste, Roberto Madureira, nesta quarta-feira (9), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, para tratar sobre a situação crítica da malha viária do Distrito Industrial Antigo de Rondonópolis.
“Agradeço a presença dos representantes da Rota do Oeste e da Coder para tratarmos sobre o problema enfrentado pelo Distrito Industrial Antigo. O projeto técnico executivo está previsto para ficar pronto nos próximos dias, conforme o prefeito José Carlos do Pátio (SD), mas a obra só deve iniciar em abril deste ano, devido aos trâmites do processo licitatório. Hoje, infelizmente o local está intransitável, o que gera um grande transtorno aos usuários que transitam diariamente na via. Já tínhamos pedido esse apoio do Argemiro com a mão de obra, agora, precisamos do material para tapar os buracos com a Rota do Oeste”, explica o parlamentar.
Reunião
Inicialmente, Argemiro fez uma breve apresentação sobre as características e propósitos da Coder que é de Sociedade de Economia Mista, sendo terceirizada pela Prefeitura Municipal para atender a área de infraestrutura. Ele apresentou imagens que destacam as áreas deterioradas do trecho que interferem na trafegabilidade de veículos. “O pedido que fazemos é com máxima urgência! Precisamos de material fresado para fazer um paliativo no Distrito. Tenho como buscar o material de forma emergencial”, posicionou o diretor que solicitou cerca de cerca de 2 mil metros cúbicos de material asfáltico demolido (fresado).
Por ser um pedido de benefício público, o gerente Roberto concordou em somar com a situação do Distrito Industrial. “Não tem problema nenhum em nós doarmos o material que tivermos. A gente costuma e prefere fazer quando é para benefício público. A gente doa quando é para fresar parte de escolas, vias rurais, entre outras situações. A gente só precisa fazer a troca de documentos para atender o setor de compliance da empresa. Não é demorado o processo. Dando certo, até semana que vem o material já pode estar liberado”, explica.
Ele acrescenta que essa ajuda é tranquila por parte da Concessionária. “A gente está fazendo bastante obras de pavimento na região de Rondonópolis e isso faz com que a gente tenha uma sobra desse material fresado. A gente reutiliza esse material e conseguimos ter o excedente. Hoje, conseguimos fazer essa doação, pois a Companhia utiliza desse procedimento de doar esse material especial, como esse, que são emergenciais que vão ser utilizados para o bem público. É um prazer contribuir neste momento”, declarou Madureira.
Obra Definitiva – O Prefeito José Carlos do Pátio já informou ao Claudinei que destinará recursos e contará com emendas do senador Carlos Fávaro (PSD) e possível parceria com o Governo de Mato Grosso para as obras do Distrito Industrial Antigo de Rondonópolis, orçada em aproximadamente R$ 80 milhões.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos