Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

O projeto irá beneficiar tanto as servidoras da Casa de Leis quanto as mulheres que visitam o espaço.

Em uma iniciativa pioneira, o presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), fez a indicação de um projeto para a instalação de fraldários e de uma sala de amamentação, nas dependências da Casa de Leis. A iniciativa visa dar suporte às mulheres no exercício de sua maternidade, com o conforto e bem-estar que elas precisam.
Nos próximos dias, um espaço dedicado exclusivamente para as mães amamentarem seus bebês será inaugurado na Câmara e também a entrega da instalação de fraldários em todos os banheiros, tanto masculinos como femininos.
A secretária de Ações Institucionais, Rayhana Saywre Arnuti, explicou como surgiu essa iniciativa. “Esse projeto nasceu em um diálogo entre o presidente (vereador Juca do Guaraná), a Secretaria de Ações Institucionais e a Sala da Mulher, quando nós estávamos discutindo nosso planejamento anual. Pensamos em como poderíamos atender da melhor forma o público que nos visita que são, principalmente, famílias”, explica a secretária.
O vereador Juca do Guaraná parabenizou a secretária, a equipe da Sala da Mulher e sua noiva, Amabilla Camargo, que trouxeram até ele essa necessidade.“É muito importante. Eu não preciso ser mulher para saber que é preciso. É tão importante essa Casa sair na frente, sendo pioneira a fazer isso, valorizar as nossas servidoras e também as mulheres que nos visitam aqui na Câmara”, falou o presidente.
Mais de 60% dos servidores da Câmara Municipal de Cuiabá são do sexo feminino e todos os dias muitas mulheres, famílias com crianças e gestantes circulam pela Casa de Leis. Esse projeto irá beneficiar todo esse grupo de pessoas, além de incentivar a amamentação, que é essencial para o desenvolvimento saudável dos bebês nessa primeira fase de vida.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos