Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

O projeto irá beneficiar tanto as servidoras da Casa de Leis quanto as mulheres que visitam o espaço.

Em uma iniciativa pioneira, o presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), fez a indicação de um projeto para a instalação de fraldários e de uma sala de amamentação, nas dependências da Casa de Leis. A iniciativa visa dar suporte às mulheres no exercício de sua maternidade, com o conforto e bem-estar que elas precisam.
Nos próximos dias, um espaço dedicado exclusivamente para as mães amamentarem seus bebês será inaugurado na Câmara e também a entrega da instalação de fraldários em todos os banheiros, tanto masculinos como femininos.
A secretária de Ações Institucionais, Rayhana Saywre Arnuti, explicou como surgiu essa iniciativa. “Esse projeto nasceu em um diálogo entre o presidente (vereador Juca do Guaraná), a Secretaria de Ações Institucionais e a Sala da Mulher, quando nós estávamos discutindo nosso planejamento anual. Pensamos em como poderíamos atender da melhor forma o público que nos visita que são, principalmente, famílias”, explica a secretária.
O vereador Juca do Guaraná parabenizou a secretária, a equipe da Sala da Mulher e sua noiva, Amabilla Camargo, que trouxeram até ele essa necessidade.“É muito importante. Eu não preciso ser mulher para saber que é preciso. É tão importante essa Casa sair na frente, sendo pioneira a fazer isso, valorizar as nossas servidoras e também as mulheres que nos visitam aqui na Câmara”, falou o presidente.
Mais de 60% dos servidores da Câmara Municipal de Cuiabá são do sexo feminino e todos os dias muitas mulheres, famílias com crianças e gestantes circulam pela Casa de Leis. Esse projeto irá beneficiar todo esse grupo de pessoas, além de incentivar a amamentação, que é essencial para o desenvolvimento saudável dos bebês nessa primeira fase de vida.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos