Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

VACINAR PARA PODER BRINCAR: VÁRZEA GRANDE VAI REALIZAR NESTE FIM DE SEMANA O ‘XÔ CORONA’ PARA ATRAIR PAIS E CRIANÇAS

PREFEITO KALIL BARACAT quer ACELERAR a IMUNIZAÇÃO das CRIANÇAS de3 5 A 11 ANOS. Várzea Grande quer avançar ainda mais na imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19 e vai implantar o “XÔ CORONA – Com COVID-19 não se brinca, vacine-se para brincar!” neste fim de semana, sábado, 19 e domingo, 20 de fevereiro, na Praça e no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão), com diversas atrações, brincadeiras, super-heróis para promover o entretenimento das pessoas e criar a concepção da real necessidade de se vacinar, pois as pessoas desde que nascem até a fase adulta recebem diversas vacinas que as protegem durante toda sua vida.
No sábado, 19 também acontece, para as demais pessoas de outras faixas etárias, a vacinação, no Parque Berneck em sistema Drive Thru das 8 as 16 horas sem intervalos.“Queremos atrair a atenção de pais e de crianças pela necessidade de vacinar e nada melhor do que fazer isto com satisfação”, disse o prefeito Kalil Baracat que exortou a dedicação e o empenhos dos profissionais da Saúde que tem feito a diferença nestes tempos de pandemia e trabalhado de forma dobrada, sem descanso e com plena dedicação pela vida alheia.
Segundo o prefeito, nada representa melhor a vida de um ser humano, do que uma criança e sua vontade de viver, de crescer e de se tornar adulta.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, frisou que a ideia de inovar parte do princípio da necessidade de convencimento dos pais de que a vacina é o meio mais seguro para se vencer a COVID-19.
“Vacina salva vidas. Impede que o quadro grave da COVID-19 se manifeste de forma mais letal. Vacina garante as pessoas imunidade, isto está comprovado neste momento em que temos novas cepas, novas variantes que aumentaram o número de casos, mas com menor letalidade das vivenciadas nos últimos dois anos”, explicou o titular da Saúde Pública de Várzea Grande.
Gonçalo Barros sinalizou que que a Saúde sob o comando do prefeito Kalil Baracat tem um único sentido, salvar vidas, devolver as pessoas a tão sonhada normalidade em suas vidas ou uma vida dentro de um novo normal e para isto não se tem medido esforços.
“Se tivéssemos maior autonomia e poder de decisão, com certeza estaríamos em uma situação ainda melhor do que a vivenciada hoje, que ainda exige cuidados, medidas restritivas e principalmente se manter alerta para qualquer e eventual manifestação em relação a sua saúde ou a saúde de alguém da sua família”, explicitou Gonçalo Barros.
Tanto ele quanto o prefeito Kalil Baracat, remeteram os fatos para janeiro de 2021 quando se iniciou a vacinação e a decisão de Várzea Grande em adquirir vacina diante a indecisão do Governo Federal e de setores negacionistas contra a imunização.
“Talvez, hoje a situação fosse ainda melhor se mais pessoas estivessem sido imunizadas anteriormente”, disse o prefeito Kalil Baracat, sinalizando que mesmo se a pandemia perdurar, hoje já existe, know-how, melhores condições para a saúde pública ou privada fazer o enfrentamento.
Já para o secretário Gonçalo Barros, além das medidas preventivas adotadas e da vacinação, se faz extremamente necessário que as pessoas se conscientizem de que seus atos e atitudes podem ser decisivos para ajudar no combate a pandemia da COVID-19 ou qualquer outra epidemia que o mundo venha a sofrer.
“Na atualidade, no mundo globalizado, com as pessoas transitando, viajando para todos os lados, se torna muito fácil a transmissibilidade de doenças infecto contagiosas, por isso que apesar de todas as medidas adotadas, do reforço no atendimento da saúde, se tornou essencial que as pessoas se preservassem, adotassem o isolamento como forma de evitar a propagação da COVID-19”, ponderou o titular da Saúde de Saúde de Várzea Grande.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos