Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

segunda-feira, 28 de março de 2022

A moda agora é ter lábios finos

Há pouco mais de um ano começou a moda do explante em que mulheres decidiram retirar as próteses de silicone, porém várias recolocaram por ver que por terem usado muito tempo o corpo se adaptou a prótese e sem ela a flacidez pela falta de volume não agradou a muitas delas que haviam aderido a ‘moda do explante’. 
Agora o mundo da estética entra em outra moda, a dos lábios finos. Uma das que aderiram e expos nas redes sociais foi a atriz e influenciadora digital Flavia Pavanelli que resolveu remover o preenchimento labial. 
Flavia fazia aplicação de ácido hialurônico para manter os lábios grossos. Nesse caso, o procedimento pode ser totalmente revertido com a utilização de uma enzima chamada hialuronidase que quebra a molécula do ácido hialurônico e, assim, é possível eliminá-la.
Só que a hialurose deve ser feita com cautela e por um profissional qualificado. O procedimento só deve ser feito após exames.
A hialuronidase é uma substância que pode causar alergia. O paciente tem que fazer exames para que ao invés de retirar o ácido hialurônico vire um problema. Há pacientes que tem alergia a picada de inseto e não sabe. E essas podem ser sensíveis a essa substância.
A paciente ainda tem que tomar alguns cuidados após a remoção do ácido hialurônico como não ficar passando a mão nos lábios, porque a nossa mão é muito suja, e não aplicar gelo. Se houver necessidade, fazer uso de medicações. O procedimento pode ser feito com a aplicação de anestesia local e o número de sessões necessárias para que o preenchimento tenha seus efeitos completamente revertidos varia conforme alguns fatores. Pode ser que necessite de mais uma sessão dependendo a quantidade do produto usado.
No caso dos preenchimentos feitos com polimetilmetacrilato (PMMA), que são praticamente definitivos, nem todos podem ser removidos. E a remoção é cirúrgica.
Então como já falei sobre a questão de seguir moda, veja se de fato é isso que você quer fazer. Se decidir faça a reversão, mas com certeza absoluta porque dependendo do procedimento e do organismo há necessidade de se passar por uma outra cirurgia como o caso do explante e do PMMA. Por isso pense bem. Você não tem que estar na moda, mas tem que estar satisfeita com você mesma e com sua aparência. Se colocou prótese nas mamas é porque queria um busto mais volumosos e os lábios também. Se gosta e se sente bem, fique fora de moda, mas seja feliz. A moda passa.
Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos