Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 19 de março de 2022

Alckmin anuncia que se filiará ao PSB

Ex-governador tucano de São Paulo deverá ser vice na chapa liderada pelo petista Lula na campanha ao Planalto deste ano, contra Bolsonaro. "Momento exige grandeza política, espírito público e união", afirma. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (18/03) que se filiará ao PSB, em mais um passo para ser candidato a vice na chapa liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, na campanha deste ano ao Palácio do Planalto.
Alckmin permaneceu filiado ao PSDB por 33 anos e se desligou da legenda no final de 2021, após um longo processo de afastamento motivado pela ascensão do atual governador de São Paulo, João Doria – ex-protegido de Alckmin –, sobre a máquina partidária. Doria foi escolhido pelo PSDB para ser candidato a presidente neste ano.
No final de 2021, veio a público a articulação de Lula para ter Alckmin como vice. O objetivo do petista ao atrair o ex-tucano é reduzir a resistência de eleitores conservadores à sua chapa e aumentar as chances de vitória sobre o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. Nesse cálculo, a experiência e o trânsito político de Alckmin também poderiam elevar a governabilidade de uma nova gestão Lula caso ele seja eleito.
Do lado de Alckmin, ele ganha projeção e influência política se for eleito vice-presidente e poderia se gabaritar para novos mandatos eletivos.
Em janeiro, Lula afirmou que a chapa com Alckmin estava praticamente fechada e que só faltava o ex-governador paulista escolher a qual partido ele se filiaria. Em março, a aproximação com o PSB foi selada.Confirmação da chapa em abril
Nesta sexta-feira, Alckmin confirmou a filiação em suas redes sociais: "O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB".
Ele também disse que "o momento exige grandeza política, espírito público e união" e citou uma famosa frase de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco morto em um acidente aéreo em agosto de 2014, quando era candidato ao Planalto pelo PSB: "Não vamos desistir do Brasil."
"TWITTER: Geraldo Alckmin - @geraldoalckmin - O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. O tempo da mudança chegou! 10:43 AM · Mar 18, 2022
A cerimônia de filiação de Alckmin ao PSB deve ser realizada na próxima semana, ao lado de outros ex-tucanos que seguirão o ex-governador para seu novo partido. O lançamento da pré-candidatura de Lula ao Planalto deve ocorrer em abril.
bl/ek (ots)CP
@caminhopolitico @CPWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos