Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 30 de março de 2022

COVID: Uso de máscaras continua obrigatório em hospitais

Médica intensivista do Hospital Santa Rosa reforça importância da vacina e medidas de prevenção no combate ao vírus. O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 permanece obrigatório em hospitais e outros locais de prestação de serviços de saúde, em Cuiabá. A médica intensivista do Hospital Santa Rosa, Carolina Santos Arruda, reforça que para o público infantil, idosos acima de 70 anos, pessoas não imunizadas e em locais de alto risco de contágio, o uso da máscara não foi liberado e deve ser respeitado.
Mesmo com o decreto nº 9.013/22, emitido na quarta-feira (22.03), pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, flexibilizando o uso do item em locais abertos e fechados, a médica destaca que, dentro de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios, é indiscutível o uso de máscaras. “Até que haja melhor controle dos casos e maior cobertura vacinal da população, é obrigatório. Lembrando que as pessoas que estão com esquema vacinal incompleto também devem se proteger, pois ainda estão expostos à forma grave da doença”, explica Carolina.
Atuando dois anos na linha de frente dos atendimentos de Covid, no Hospital Santa Rosa, a médica intensivista afirma que as medidas de proteção instituídas no início da pandemia, como uso da máscara, higienização das mãos, distanciamento e não aglomeração, ajudaram a diminuir o risco de exposição ao vírus.
“Porém, a medida mais efetiva continua sendo a vacinação”, enfatiza Carolina. “Todos os profissionais de saúde que estiveram em contato com casos da Covid ao longo desses anos de pandemia notaram a diferença após a vacina. Não deixe de se vacinar e de vacinar seus filhos contra o coronavírus”, orienta a profissional.
O uso da máscara passou a ser obrigatório em Mato Grosso em 13 de abril de 2020.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos