Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 11 de março de 2022

Deputado Dr. Leonardo e secretário do Ministério da Saúde anunciam cursos para 200 mil agentes

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias (ACS e ACE), deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), e o secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Hélio Angotti, anunciaram nesta quinta-feira (10/03) cursos técnicos inéditos para a formação dos ACS e ACE do Governo Federal.
Ao vivo, em uma conferência online, o Dr. Leonardo e secretário Dr. Hélio repassaram mais detalhes sobre a importância dos cursos. Eles explicaram que as capacitações representam uma grande valorização dessas carreiras profissionais.
“É o maior curso de capacitação da América Latina. É uma grande oportunidade para qualificarmos ainda mais os nossos profissionais de saúde, que já trabalham diretamente nas comunidades carentes. Quem ganha é o Brasil e a saúde de todos os brasileiros que serão atendidos por profissionais valorizados. É uma forma efetiva e prática de fazer saúde envolvendo um atendimento humanizado”, declarou o deputado Dr. Leonardo.
200 MIL VAGAS
Hélio Angotti explicou que serão 200 mil vagas para agentes de todo Brasil. Os cursos terão duração de 10 meses, com carga horária de 1.275 horas, e serão destinados para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
Ainda segundo o secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, serão ofertadas inicialmente 200 mil vagas. Um número recorde na história do Brasil, mas que ainda poderá ser aumentado caso haja uma ampla procura por capacitação dos agentes que já atuam nas comunidades.
“Esse grande programa de formação mostra o valor que o nosso governo dá aos agentes. É uma grande conjunção de forças para fortalecer a nossa saúde brasileira”, afirmou o secretário Nacional.
INSCRIÇÕES NA SEGUNDA-FEIRA
O edital de inscrição para os cursos "Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS)" e "Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE)", do Programa Saúde com Agente, foi publicado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e está disponível neste link https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-1-de-4-de-marco-de-2022-384048969 do Diário Oficial da União (DOU).
A inscrição é totalmente gratuita e deverá ser realizada exclusivamente por meio do sistema de inscrição da UFRGS (acesse aqui no link https://saudecomagente.ufrgs.br/inscricao). O site estará disponível a partir de segunda-feira (14 de março), às 6h, e o prazo para inscrição vai até as 23h59 do dia 18 de abril.
AGENTES APROVAM INICIATIVA
Os agentes que participaram da reunião ao vivo aprovaram o anúncio dos cursos. Afirmaram que, sem dúvida, o Governo Federal e a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias, liderada pelo deputado Dr. Leonardo, estão dando uma resposta positiva à sociedade, pois estão cumprindo a missão de qualificar os profissionais da saúde do Brasil.
“A gente parabeniza muito o governo. Torcemos para que a adesão seja grande. Podem contar conosco para que esses cursos sejam um sucesso. O Dr. Leonardo defende a nossa categoria durante todo o mandato, e a gente tem um orgulho muito grande de ter o parlamentar ao nosso lado”, disse o presidente da Federação Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias (Fenasce), Luiz Claudio.
A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Mato Grosso (Sindacs-MT), Dinorá Magalhães, destacou a participação do Dr. Leonardo na condução deste processo com o apoio do Ministério da Saúde. Ela também parabenizou a iniciativa inédita. “Estamos amando essa iniciativa, e aqui em Mato Grosso nós vamos lutar para que 100% dos agentes façam o curso”, disse.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: Dr. Leonardo
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos