Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 31 de março de 2022

Dr. Leonardo articula com governador solução para Hospital São Luiz: "60 mil pessoas precisam do nosso cuidado"

Único deputado federal da Região Oeste de Mato Grosso, o médico Dr. Leonardo (Republicanos) articula com o governador Mauro Mendes (União Brasil) uma solução para o impasse envolvendo o Hospital São Luiz de Cáceres, para que os serviços prestados à população não sejam interrompidos.
“Temos 60 mil vidas em jogo. São famílias que precisam do nosso cuidado, apoio e trabalho em conjunto em busca de uma solução democrática e justa”, disse o coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso. Em conversa com o governador, o deputado Dr. Leonardo alertou que a população da região poderá ser penalizada caso o hospital tenha 100% do atendimento apenas pelo SUS. Isso porque, essa mudança obrigaria os pacientes a se deslocarem por rodovia para a capital Cuiabá, para buscar atendimentos particulares e por convênios.
“O decreto da intervenção administrativa do Estado é uma decisão que precisa ser revista, pois pode gerar um impacto sobre a população cacerense e de toda a nossa região. Por isso, apresentamos a nossa preocupação ao governador", declarou o deputado. "Sugerimos um modelo que possa conciliar os atendimentos do SUS e os particulares e de convênios de maneira harmônica”, completou o deputado Dr. Leonardo.
O Hospital São Luiz conta com 158 leitos, dos quais 108 são credenciados pelo SUS. O hospital é uma referência para os municípios da região em atendimentos ambulatoriais, clínica geral, internações de cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia clínica e cirúrgica, pediatria clínica, pneumologia e em UTI adulto e neonatal.
Articulação política
Agindo rapidamente, o coordenador da Bancada Federal afirmou que essa preocupação quanto à possível penalização da população foi levada ao governador Mauro Mendes, à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e para a Prefeitura Municipal de Cáceres.
“Como médico, eu entendo que a melhor maneira para resolvermos isso é por meio do diálogo aberto, respeitando a opinião dos profissionais da área da saúde que conhecem bem a realidade regional da nossa região, e sabem dos desafios para atender aos pacientes com serviços de qualidade, evitando grandes deslocamentos para a capital”, ponderou o deputado.
O deputado Dr. Leonardo destacou ainda que recebeu do governador Mauro Mendes uma sinalização positiva para o diálogo. “O governador foi bem receptivo e disse que irá buscar uma solução jurídica razoável. A Procuradoria do Estado já foi acionada. Queremos uma solução rápida para isso, pois não podemos prejudicar 60 mil pacientes que dependem dos atendimentos particulares e por convênios”, disse o deputado.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos