Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

sexta-feira, 25 de março de 2022

EM AR NO HIDRÔMETRO: Juca do Guaraná apresenta projeto para reduzir o valor da conta de água

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), apresentou nesta quinta-feira (24), durante a sessão ordinária, o Projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre a instalação de um equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água da população cuiabana, sem custos a esses usuários.
Para apresentar as especificações técnicas do Projeto de Lei, o vereador Juca do Guaraná convidou o engenheiro sanitarista, Sr. Jesse Rodrigues de Arruda Barros para falar durante a Tribuna Livre, em plenário. Segundo o técnico, a iniciativa para a elaboração do Projeto surgiu após a reclamação de alguns usuários.
“Fico feliz pelo senhor (vereador Juca do Guaraná) ter despertado para essa necessidade da população cuiabana, de ter em todos os domicílios que a concessionária entender que tecnicamente precisam da ventosa, a instalação da mesma. Porque todo mundo quer pagar pelo que é justo”, frisou Jesse.
O presidente da Câmara reforçou que a Câmara Municipal de Cuiabá teve uma redução de cerca de 80% do valor da conta de água, após a instalação desse equipamento e por isso esse Projeto é tão importante para a população cuiabana, já que se for aprovada, eles também terão uma diminuição no valor da sua fatura de água.
“Tanto a aquisição do equipamento, quanto a sua instalação ficam por conta da Companhia responsável pelo abastecimento, sendo obrigada também a instalar esse equipamento nos novos hidrômetros. Esse Projeto de Lei veio acabar com uma cobrança indevida aos usuários, já que ao pagar a conta de água, o consumidor paga também pelo ar que passa pelo cano”, explica o vereador.
A pauta será apreciada pelas comissões da Câmara de Cuiabá, mas o vereador conta com o apoio dos demais parlamentares. “Conto com o apoio dos meus colegas para que a Lei possa ser aprovada e dessa forma, dar um alívio na conta de água da população cuiabana, que já sofre tanto com a falta de recursos, agravados pela pandemia da Covid-19”, finaliza.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos