Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

sábado, 26 de março de 2022

EDUCAÇÃO: Após reivindicação de Claudinei, Seduc constrói quadra poliesportiva coberta em Escola de Rondonópolis

O parlamentar apresentou duas reivindicações ao governo estadual para que solucionasse a situação da Escola Estadual Antônio Guimarães Balbino.  
A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) realiza a construção de quadra poliesportiva para a Escola Estadual Antônio Guimarães Balbino, localizada em Rondonópolis. Essa demanda é uma reivindicação do deputado estadual Delegado Claudinei (PL) que havia solicitado providências ao governo estadual, por meio das indicações de n.º 4.198/2019 e n.º 6697/2021, já que o espaço disponível na unidade era precário para a realização das atividades físicas.
“Desde 2019, aguardávamos uma solução. A escola atende mais de 700 alunos e a quadra que tinham, estava totalmente em condições precárias, com muitos buracos, rachaduras e não era coberta. Ainda mais com as altas temperaturas, os professores chegavam a improvisar outros lugares para a prática das atividades físicas com os alunos. Quando vi que ainda não tinham resolvido, reforçamos novamente em 2021. Agora, temos essa boa notícia que tudo está caminhando conforme o esperado”, posicionou o parlamentar.
Escola
Atualmente, a unidade escolar atende 780 alunos distribuídos nos turnos matutino e vespertino, do 1° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio. Segundo a diretora Cilene Sebastiana Moreira Santos, a obra da quadra está bem adiantada, sendo que teve início em janeiro deste ano. “É uma alegria muito grande e uma satisfação ter essa quadra, pois é um direito do aluno ter um lugar digno para fazer o exercício físico. Isso é muito gratificante. É de uma importância imensurável”, diz.
Em relação ao parlamentar, a diretora agradeceu o seu empenho em chegar a esse resultado. “Ele tem exercido a função com dignidade. Ele se esforça e está conseguindo muitas coisas, não só para o Balbino como para outras escolas e instituições. Ele está fazendo um belíssimo trabalho, como deputado”, ressalva Cilene.
Construção - A obra deu início em janeiro e tem previsão para finalizar, em maio deste ano, sendo que o prazo total estimado de execução é de 210 dias e com um investimento de aproximadamente R$ 937 mil.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos