Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

segunda-feira, 14 de março de 2022

Juares apresenta balanço positivo da fiscalização do 1° ano de gestão

Ao celebrar o 1° ano de gestão à frente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o Eng. civil Juares Samaniego destacou os resultados positivos da fiscalização do exercício profissional das modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências. De janeiro a dezembro de 2021, a fiscalização do Crea-MT passou pelos 141 municípios e distritos de Mato Grosso averiguando “in loco” obras civis públicas e particulares, mineradora, atividades relacionadas a Agronomia, assistência técnica, usinas, frigoríficos, lavouras, construções rurais, postos de combustíveis, Operação “Pente Fino”, contratos e ISSQN, usina de placa solar e unidades de saúde, entre outros serviços.
Em doze meses, o Conselho executou em torno de 116 planos de ações fiscalizatórias. Além dos trabalhos realizados pela Fiscalização Preventiva Integrada, a FPI em parceria com outros órgãos públicos, contabilizando oito ações ano passado, a maioria em Unidades Hospitalares do Estado, registrando mais de 60 hospitais fiscalizados. Com relação a quantidade de atividades fiscalizadas, só em 2021 foram constatados uma média de 42, 500 mil relatórios de fiscalização e mais de 3 mil Autos de Infração.
“ O principal objetivo do Regional Mato-grossense é coibir o exercício ilegal de profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea. As ações têm o propósito de verificar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados, garantindo a segurança da sociedade, averiguando se esses serviços citados estão sendo prestados por profissionais devidamente registrados no Crea-MT. Através da fiscalização, impedimos que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais legalmente habilitados”, destacou Juares.
O presidente do Crea-MT ressaltou ainda que o dever do Conselho é fortalecer e unificar as Engenharias, Agronomia e Geociências. O Crea trabalha constantemente na busca pela excelência no atendimento dos profissionais do Sistema Confea/Crea, por meio da fiscalização do exercício profissional em defesa da sociedade, tendo como suporte as 25 inspetorias espalhadas pelo Estado de Mato Grosso.
Com mais de meio século de história, o Crea-MT atua pelo bem da sociedade, registrando e salvaguardando os profissionais do Sistema, ao mesmo tempo, impedindo a atuação de leigos e pessoas não habilitadas para prestarem serviços à sociedade. Bem como na parte institucional do Crea-MT, juntamente com o plenário e o quadro funcional, contando com o apoio e parcerias das associações ligadas às modalidades do Sistema Confea/Crea e Mútua e os órgãos públicos: Ministério Público, Poderes constituídos, em defesa de legislações e políticas públicas importantes para o setor tecnológico.
“O Regional de Mato Grosso trabalha na valorização e fortalecimento das entidades de classe do Conselho, através do Termo de Fomento do Chamamento Público para o desenvolvimento de projetos de incentivo e aperfeiçoamento das profissões das Engenharias, Agronomia e Geociências para a realização de seminários, ciclo de palestras, trabalhos de valorização profissional, publicações, dentre outras ações”, disse Juares Samaniego.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos