Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 7 de março de 2022

Medeiros participa de lançamento de programa federal em Mato Grosso e Goiás

O deputado federal José Medeiros (PODE) participa da apresentação do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, nesta segunda-feira (7), em Cuiabá e Goiânia (GO). Medeiros, que é vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, e o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, chegam em Cuiabá às 8 horas e seguem para o Palácio Paiaguás, onde participam de um encontro com o governador Mauro Mendes, secretários e prefeitos. A apresentação do programa está prevista para às 9 horas. Logo em seguida, eles embarcam para Goiás. Além de Medeiros, acompanha a comitiva do ministro o deputado federal Vitor Hugo (UB-GO).
Instituído em janeiro deste ano, o Programa Nacional de Serviço Voluntário é um dos principais instrumentos de inclusão de jovens de 18 e 29 anos e de trabalhadores acima de 50 anos no mercado de trabalho. De acordo com Medeiros, o impacto da pandemia na economia brasileira reduziu milhares de postos de trabalho e as empresas ainda estão em processo de recuperação.
“Por isso, que esse programa nacional tem um papel fundamental, principalmente na transferência de renda. Ele oportuniza que as prefeituras de Mato Grosso e de todo o país contratem esses trabalhadores em regime de meio turno, com uma renda e benefícios. Além disso, o programa prevê cursos de qualificação por meio do Sistema S. Eles serão ofertados de acordo com a demanda local. Essas e outras ações do governo do presidente Bolsonaro estão contribuindo para amenizar os impactos sociais causados pela pandemia do Covid-19”, destaca Medeiros.
O Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário vai priorizar jovens e trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho há mais de dois anos e garantir uma jornada de trabalho de meio período, uma bolsa salário (que deve observar o valor do salário-mínimo hora), vale transporte e seguro de acidentes pessoais. Os municípios que optarem por participar do programa irão se encarregar da organização local das atividades de interesse público e do pagamento da bolsa qualificação, devendo observar a regulamentação do programa. A participação dos municípios é voluntária, a depender de sua capacidade de execução. O programa terá duração até 31 de dezembro de 2022.
Caminho Político com informações MTP
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos