O trabalho de regularização fundiária é uma parceria da Assembleia Legislativa e do governo do estado. Deputado Wilson Santos participou da entrega. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) participou, nesta quinta-feira (3), da entrega de títulos imobiliários a 81 moradores do bairro Jardim Presidente II, em Cuiabá. A comunidade existe há mais de 30 anos e muitos imóveis ainda não haviam sido regularizados. "Apresentei indicações ao governador Mauro Mendes (União) para promover a regularização fundiária com a entrega de títulos definitivos em vários bairros de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger e Primavera do Leste. Semana passada estivemos no Itapagé, na capital, onde entregamos 104 títulos. Hoje, contemplamos 81 moradores do Jd. Presidente II com a escritura do imóvel. Logo chegaremos a outros bairros", garantiu o deputado.
A regularização fundiária é uma parceria do governo do estado, através do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e das associações de moradores. Os títulos entregues estão devidamente registrados nos cartórios de Imóveis e são entregues aos moradores sem qualquer custo.
O documento permite ao proprietário, entre outras coisas, tomar empréstimos usando o imóvel como garantia, além de beneficiar herdeiros em caso de morte do titular.
Dona Benedita Venega, uma das fundadoras da comunidade, recebeu seu título das mãos do deputado estadual Wilson Santos. "Estou muito satisfeita. Há 33 anos esperava por este momento. Agradeço a Deus, ao Intemat, ao governo e à Assembleia Legislativa. Foi um sonho realizado", disse.
"Quero agradecer ao deputado Wilson Santos, ao governador Mauro Mendes e a todas as pessoas envolvidas neste trabalho. Também pedir aos moradores que ainda não foram contemplados que não desistam porque a vez delas logo vai chegar", disse Cleusa Figueiredo, vice-presidente do bairro.
Vale lembrar que 52 títulos estão em cartório e logo serão entregues aos moradores da comunidade.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário