Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 9 de março de 2022

MÊS DAS MULHERES: EVENTO REFORÇA O COMPROMISSO DE VÁRZEA GRANDE PARA COM AS MULHERES E SUAS FAMÍLIAS

DIA INTERNACIONAL das MULHERES foi COMEMORADO com diversas atividades que serão DURANTE TODO o MÊS. PREFEITO KALIL BARACAT e PRIMEIRA-DAMA, KIKA DORILÊO BARACAT REFORÇARAM a NECESSIDADE da IGUALDADE entre as PESSOAS e a POSSIBILIDADE de CURSOS GERAREM EMPREGO e RENDA. “Essa data é um marco, especialmente na luta da mulher por igualdade dos direitos com os homens, então em Várzea Grande não poderia ser diferente, estamos fazendo um ato para marcar a data, para que a mulher saiba sempre que ela pode chegar onde ela quiser. Várzea Grande têm o “Mulheres Empreendedoras” que capacita para o empreendedorismo feminino e agora especialmente no mês de março, o prefeito Kalil Baracat disse que um dia só era muito pouco para celebrar a mulher, então elaboramos o Várzea Grande + Mulher durante todo mês, que terá uma série de Workshop, nas áreas de gastronomia, beleza, autoconhecimento, entre outros, tudo para que a mulher várzea-grandense sinta valorizada e reconheça que ela tem poder de chegar aonde ela quiser”, declarou a primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, na abertura do Dia Internacional da Mulher, no ginásio Fiotão.
Ela pontuou que o mais importante para todos é viver em harmonia, em igualdade de condições, seja homem, seja mulher.
Uma festa encantadora foi um marco para o Dia Internacional da Mulher em Várzea Grande, o evento teve espaço de artesanatos, de beleza, mesa posta, guloseimas e uma exposição de peças requintadas das Redes Artesanais da Comunidade de Limpo Grande que é um artefacto que ganhou o mundo. O evento é uma idealização da Prefeitura de Várzea Grande, por meio do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras – GAAT. A comemoração ocorreu nesta terça-feira (08), no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão com a presença do prefeito Kalil Baracat e da primeira-dama Kika Dorilêo, autoridades municipais e estaduais, além de servidoras públicas da Prefeitura Municipal de Várzea Grande e população em geral.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat asseverou que 8 de março simboliza Dia Internacional da Mulher, onde se comemora e marca a luta pela igualdade e respeito. “A cidade de Várzea Grande tem mulheres que fizeram história, respeito isto muito, por isso estamos fazendo um grande ato de comemoração ao Dia da Mulher, levando entretenimento e Workshop voltados para mulheres com a finalidade de assegurar valorização e o respeito”, sublinhou.
A coordenadora do Projeto Social Mulheres Empreendedoras, Ellen Carla da Costa falou que as oficinas ocorreram em 40 bairros da cidade, sendo uma média de 25 integrantes. O projeto atende atualmente umas 460 mulheres com oficinas profissionais com a finalidade de incremento da renda doméstica das mulheres. “O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social que leva oportunidade de conhecimento e de trabalho para mulheres, um rendimento novo, por meio oficinas oferecidas. Temos oficina de crochê, na modalidade amigurumi (técnica japonesa especial para se fazer produtos em crochê), design de sobrancelha, pintura em tecido, corte e costura, e vários outros cursos oferecidos. Os cursos e materiais são totalmente gratuitos. Trouxemos para o evento do Dia Internacional da Mulher uma mostra do que é oferecido nos bairros, e as mulheres têm muita oportunidade através dos cursos, são cursos em alta, um deles é a bolsa em crochê e fio náutico, bonecas de crochê, que por sinal são belíssimas”, explicou a coordenadora do projeto.
A assessora Especial, Izaura Ribeiro, expôs uma mesa posta com utensílios para uma refeição, como pratos e taças, talheres e adornos de uma maneira organizada e estética. “Estaremos ministrando um curso de mesa posta no Workshop Várzea Grande + Mulher, o curso ensina a colocar uma mesa corretamente, dica de como usar os utensílios certos em uma mesa, dicas de aproveitamento com o que você já possui em casa, como tornar a mesa do dia a dia mais agradável, mais bonita e aconchegante. Essa oficina contribui para uma vida melhor e agradável no ambiente familiar, lugar de aconchego, carinho, de amor, e você tornar esse lugar em momento especial, uma mesa bem colocada, um jogo americano que você mesma possa fazer, idealizar é muito legal, transforma a refeição da família, as pessoas passam a dar importância para o momento. É uma maneira correta de servir a família, com a função de deixar o ambiente agradável e bonito também para receber convidados”, destacou Izaura.
A assistente social do CRAS Santa Maria, Ivanir Gusmão Alves disse que se inscreveu no Workshop das Mulheres para se qualificar. “Para mim é importante a valorização, a liberdade que é conhecimento, se buscarmos o conhecimento passaremos por mudança real na sociedade e na comunidade. No município as pessoas estão tendo a oportunidade de ter esse conhecimento, onde possam alcançar a liberdade”.
A mãe do prefeito Kalil Baracat, Cleonice Sarat, disse que este trabalho da prefeitura, por meio do GAAT é primordial e essencial, pois valoriza as mulheres da nossa terra. “A primeira-dama Kika Dorilêo está de parabéns, todas mulheres estão felizes com este evento que ela está proporcionando na cidade”.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, as ações realizadas no mês da mulher se abrem com o Dia Internacional da Mulher, no Fiotão. “Hoje neste evento estamos com as Mulheres Empreendedoras participando, mostrando todo esse talento que é enaltecido através da Secretaria de Assistência Social, em todos polos em nosso município. E ao longo do mês a secretaria vai realizar nos CRAS palestras dinâmicas para as munícipes, pois também somos apoiadoras do GAAT, junto a Prefeitura Municipal. É uma ação coletiva de união de forças cujo foco é a valorização da mulher várzea-grandense. A servidora tem papel fundamental no trabalho aqui em Várzea Grande, ela que recebe o público, que faz os atendimentos, na secretaria, por exemplo, temos 80% de servidoras mulheres, nós atendemos mulheres, muito importante esse olhar especial do prefeito e da primeira-dama para público feminino, o workshop tem esse objetivo de alcançar também a servidora com palestras de autoestima, que faça que a mulher olhe para si, um olhar generoso primeiro para gente, para depois conseguir estender a mão a outra mulher”, enfatizou a secretária.
A subsecretária de Assistência Social e palestrante de um painel do Workshop Várzea Grande + Mulher, Daniela Barone pontuou que os cursos vão ocorrer nos CRAS e no Hotel Hits Pantanal, todas as servidoras e moradoras de Várzea Grande podem fazer as inscrições tanto pelo site da prefeitura em um link direto e também nas unidades dos CRAS, e em todas secretarias tem pessoas disponíveis para fazerem as inscrições. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do início da programação. Vou palestrar sobre autoestima, onde vamos falar sobre a valorização da mulher, a importância da mulher se amar, se aceitar, olhar para si com amor e carinho, respeito, dignidade, principalmente com orgulho”.
O prefeito Kalil Baracat lembrou que mais do que festejar, comemorar, as ações da Administração Municipal estão voltadas para garantir na prática o empreendedorismo, ou seja, criar oportunidades para todas as mulheres, fortalecer o vínculo familiar e garantir que todos de forma uníssona possam ter uma vida mais digna, mais humana e mais voltada para o bem comum.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos