Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 24 de março de 2022

Ministro garante a Wellington R$ 41 milhões para Educação Superior e ensino profissionalizante de MT

Serão beneficiadas as universidades de Mato Grosso e de Rondonópolis além do IFMT. Senador foi relator do orçamento do MEC para este ano. O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, assegurou ao senador Wellington Fagundes (PL-MT) nesta quarta-feira, 23, que destinará R$ 41 milhões do MEC para conclusão de obras inacabadas e início de novos empreendimentos na Universidade Federal de Mato Grosso, na Universidade Federal de Rondonópolis e no Instituto Federal de Mato Grosso. A garantia foi dada durante audiência com os reitores das instituições: Evandro Souza (UFMT), Júlio César (IFMT) e Analy Polizel (UFR).
Relator do Orçamento da União deste ano para a Educação, Wellington conta que, na UFMT, os recursos darão andamento a obras em Cuiabá, Sinop e Várzea Grande. Valores que, segundo o reitor Evandro Souza, vão ao encontro das necessidades de toda a comunidade Universitária. “São melhores condições de trabalho e estudo, abrindo também espaço para que a universidade tenha um relacionamento melhor com a comunidade, através do ambiente adequado, com equipamentos adequados” comemorou o reitor.
Para o senador, a liberação de tantos recursos representa um ganho muito grande para o Estado, que teve alto índice de produtividade e, segundo ele, cresce a cada dia, necessitando de profissionais capacitados, novos professores e emprego. “Esses investimentos certamente vão alavancar o desenvolvimento do Estado e a qualidade de vida para o aluno, o professor, o técnico, e até mesmo os familiares destas pessoas, em todas as regiões beneficiadas”, garantiu Wellington.
O reitor Júlio César, do IFMT, conta que a instituição é um dos maiores institutos federais do país, em número de unidades, estudantes e em orçamento, mas que também tem muitos desafios. “O senador Wellington tem abraçado cada um deles, e graças a isso tem acontecido muita coisa boa no IFMT. Os projetos do CVT (Centro Vocacional e Tecnológico do Cerrado) sendo implantados em vários municípios de Mato Grosso, obras que estavam paralisadas há muitos anos estão sendo retomadas e laboratórios de tecnologia sendo implementados”, destacou o reitor.
Segundo ele, com o apoio de Wellington, consegue-se dar as respostas que a comunidade precisa em um curto espaço de tempo, graças também ao prestígio que o senador tem junto ao Governo Federal.
O ministro garantiu a Wellington que também direcionará recursos para a construção do Bloco Administrativo da Federal de Rondonópolis - que atualmente tem funcionado em salas de aula da própria universidade. Cabe lembrar que Wellington foi o maior articulador pela criação da UFR e hoje busca o pleno funcionamento da universidade por meio da abertura de orçamento que permitirá contratação de pessoal e do encaminhamento de emendas para infraestrutura do campus.
INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA - A reitora Analy Polizel conta que, com o apoio do senador Wellington, foi garantida à UFR, pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), a implantação de 6 polos da Universidade Aberta do Brasil, onde serão oferecidas especializações em Português e Matemática, beneficiando a formação e capacitação de professores que atuam no ensino básico.
“Nós já estávamos incentivando os professores da educação básica, votando aquele piso salarial da Educação Básica; e agora demos, através da universidade, condições para que eles se capacitem e sejam melhores professores”, afirmou o ministro Milton Ribeiro.
Da Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos