Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 24 de março de 2022

VACINAÇÃO INFANTIL: SÁBADO (26) É DIA DE ‘XÔ CORONA II’ NO VÁRZEA GRANDE SHOPPING

SUPERHERÓIS e muitas BRINCADEIRAS ESPERARÃO as CRIANÇAS para DESPERTAR a ATENÇÃO dos PAIS para a NECESSIDADE de VACINAR CONTRA A COVID-19.
A Prefeitura de Várzea Grande reforça a importância da vacinação contra COVID-19 para o público infantil, cujo cronograma está em andamento no município. E para alcançar maior número de crianças de 05 a 11 anos imunizadas, realiza neste sábado, 26 de março, o “XÔ CORONA II - com COVID não se brinca, vacine-se para brincar!”
A edição especial de vacinação infantil será realizada desta vez em parceria com o Várzea Grande Shopping. Os profissionais da área de saúde e heróis do imaginário infantil estão esperando a criançada das 10h às 17h – sem intervalo para o almoço – na praça de alimentação ao lado do Planet Park. Além de muita brincadeira serão distribuídos às crianças que se vacinarem pirulitos e picolés.
“Será uma grande mobilização com objetivo único de chamar a atenção dos pais, das famílias, dos responsáveis e das próprias crianças, da importância da vacinação dos pequenos contra a COVID-19. A Saúde Pública municipal optou por estar em locais de fácil acesso, onde os pais podem levar seus filhos com tranquilidade, principalmente em um sábado. A iniciativa de parceria com o comércio e a indústria é mais uma oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levar seus filhos para se protegerem contra a COVID-19 em um local seguro, que a criança gosta de ir, local de lazer, e também de tomar a vacina”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, lembrando que a estratégia tem dado certo com a descentralização da vacinação infantil, onde a cada três ou quatro dias, as equipes se deslocam para os bairros durante a semana.
“Defendo a tese de que mesmo que o número de crianças contaminadas pela COVID-19 seja menor, existem casos de crianças que adquiriram a forma grave da doença e até casos de morte. A vacina além de proteger a saúde das crianças, é, também, uma proteção indireta para familiares considerados do grupo de risco” disse o gestor.
Gonçalo de Barros também pontuou que a vacinação em massa ajuda a parar a circulação do vírus. “Quanto maior o número de pessoas vacinadas, mais barreiras contra a circulação viral teremos em nosso município. Em decorrência do momento pandêmico que ainda vivemos, é indicado levar a criança para se imunizar contra COVID-19. E, depois do intervalo da vacina os pais devem ficar atentos e continuar a atualizar a carteirinha de vacinação delas contra as outras doenças.
Para a gerente de marketing do Várzea Grande Shopping, Michele Machado, a parceria é uma forma dos empresários também contribuírem com a sociedade e para o fim da pandemia. “Estamos de portas abertas para todos os projetos e ações que beneficiam a sociedade. Nesse caso, em especial, é muito bom saber que estamos ajudando efetivamente nossas crianças que por tanto tempo ficaram em casa, privados de diversão e lazer”, declarou Michele Machado.
A Saúde Pública de Várzea Grande orienta os pais seguirem as indicações do pediatra da criança sobre a vacinação infantil contra a COVID-19. O Plano Nacional de Imunização recomenda ainda que crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac e pela Pfizer. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.
Para vacinar basta a criança estar acompanhada com os pais ou responsáveis, ter a carteirinha de vacinação em mãos, caso não tiver, será confeccionada uma na hora; levar documento que comprove a idade da criança. Também manter o uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos.
Ainda nesta semana, nos dias 23, 24 e 25 de março, das 8h às 11h e das 13h às 16h, as crianças serão imunizadas, na Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Marajoara.
Calendário de Vacinação:
- Unidade de Saúde exclusiva para vacinação contra a COVID- 19 para crianças.
Dias: 24 e 25 de março (quinta e sexta)
Local: Clínica de Atenção Primária à Saúde do bairro Marajoara
Horas: das 08h às 11h e das 13h às 16h.

- Unidades de Saúde que realizam vacinação de Covid-19 em adultos e adolescentes.
- Segunda a Sexta das 8h às 11h e das 13h às 16h
01 - Clínica de Atenção Primária Saúde – Cristo Rei
02 - ESF Manaíra
03 - Clínica de Atenção Primária à Saúde 24 de Dezembro
04 -Centro de Saúde Ouro Verde
05 - Centro de Saúde Aurília Curvo
06 - ESF Água Vermelha
07 - ESF São Mateus
08 - Clínica de Atenção Primária à Saúde Jardim Glória
09 - UBS Cabo Michel
10- Clínica de Atenção Primária à Saúde do Parque do Lago
11 - Centro de Saúde N S da Guia
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos