Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

quinta-feira, 24 de março de 2022

VACINAÇÃO INFANTIL: SÁBADO (26) É DIA DE ‘XÔ CORONA II’ NO VÁRZEA GRANDE SHOPPING

SUPERHERÓIS e muitas BRINCADEIRAS ESPERARÃO as CRIANÇAS para DESPERTAR a ATENÇÃO dos PAIS para a NECESSIDADE de VACINAR CONTRA A COVID-19.
A Prefeitura de Várzea Grande reforça a importância da vacinação contra COVID-19 para o público infantil, cujo cronograma está em andamento no município. E para alcançar maior número de crianças de 05 a 11 anos imunizadas, realiza neste sábado, 26 de março, o “XÔ CORONA II - com COVID não se brinca, vacine-se para brincar!”
A edição especial de vacinação infantil será realizada desta vez em parceria com o Várzea Grande Shopping. Os profissionais da área de saúde e heróis do imaginário infantil estão esperando a criançada das 10h às 17h – sem intervalo para o almoço – na praça de alimentação ao lado do Planet Park. Além de muita brincadeira serão distribuídos às crianças que se vacinarem pirulitos e picolés.
“Será uma grande mobilização com objetivo único de chamar a atenção dos pais, das famílias, dos responsáveis e das próprias crianças, da importância da vacinação dos pequenos contra a COVID-19. A Saúde Pública municipal optou por estar em locais de fácil acesso, onde os pais podem levar seus filhos com tranquilidade, principalmente em um sábado. A iniciativa de parceria com o comércio e a indústria é mais uma oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levar seus filhos para se protegerem contra a COVID-19 em um local seguro, que a criança gosta de ir, local de lazer, e também de tomar a vacina”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, lembrando que a estratégia tem dado certo com a descentralização da vacinação infantil, onde a cada três ou quatro dias, as equipes se deslocam para os bairros durante a semana.
“Defendo a tese de que mesmo que o número de crianças contaminadas pela COVID-19 seja menor, existem casos de crianças que adquiriram a forma grave da doença e até casos de morte. A vacina além de proteger a saúde das crianças, é, também, uma proteção indireta para familiares considerados do grupo de risco” disse o gestor.
Gonçalo de Barros também pontuou que a vacinação em massa ajuda a parar a circulação do vírus. “Quanto maior o número de pessoas vacinadas, mais barreiras contra a circulação viral teremos em nosso município. Em decorrência do momento pandêmico que ainda vivemos, é indicado levar a criança para se imunizar contra COVID-19. E, depois do intervalo da vacina os pais devem ficar atentos e continuar a atualizar a carteirinha de vacinação delas contra as outras doenças.
Para a gerente de marketing do Várzea Grande Shopping, Michele Machado, a parceria é uma forma dos empresários também contribuírem com a sociedade e para o fim da pandemia. “Estamos de portas abertas para todos os projetos e ações que beneficiam a sociedade. Nesse caso, em especial, é muito bom saber que estamos ajudando efetivamente nossas crianças que por tanto tempo ficaram em casa, privados de diversão e lazer”, declarou Michele Machado.
A Saúde Pública de Várzea Grande orienta os pais seguirem as indicações do pediatra da criança sobre a vacinação infantil contra a COVID-19. O Plano Nacional de Imunização recomenda ainda que crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac e pela Pfizer. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.
Para vacinar basta a criança estar acompanhada com os pais ou responsáveis, ter a carteirinha de vacinação em mãos, caso não tiver, será confeccionada uma na hora; levar documento que comprove a idade da criança. Também manter o uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos.
Ainda nesta semana, nos dias 23, 24 e 25 de março, das 8h às 11h e das 13h às 16h, as crianças serão imunizadas, na Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Marajoara.
Calendário de Vacinação:
- Unidade de Saúde exclusiva para vacinação contra a COVID- 19 para crianças.
Dias: 24 e 25 de março (quinta e sexta)
Local: Clínica de Atenção Primária à Saúde do bairro Marajoara
Horas: das 08h às 11h e das 13h às 16h.

- Unidades de Saúde que realizam vacinação de Covid-19 em adultos e adolescentes.
- Segunda a Sexta das 8h às 11h e das 13h às 16h
01 - Clínica de Atenção Primária Saúde – Cristo Rei
02 - ESF Manaíra
03 - Clínica de Atenção Primária à Saúde 24 de Dezembro
04 -Centro de Saúde Ouro Verde
05 - Centro de Saúde Aurília Curvo
06 - ESF Água Vermelha
07 - ESF São Mateus
08 - Clínica de Atenção Primária à Saúde Jardim Glória
09 - UBS Cabo Michel
10- Clínica de Atenção Primária à Saúde do Parque do Lago
11 - Centro de Saúde N S da Guia
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos