Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 17 de março de 2022

NOVAS AÇÕES PELA VIDA: VÁRZEA GRANDE REALIZA HOJE O CORUJÃO XEQUE-MATE ATÉ 22 HORAS NO PARQUE BERNECK PARA ADULTOS

A META É AVANÇAR NA
IMUNIZAÇÃO DAS PESSOAS COM TODAS AS DOSES NECESSÁRIAS. Várzea Grande vai reforçar nesta quinta-feira, 17 de março, a vacinação para as pessoas que ainda não receberam a terceira dose ou dose de reforço e em alguns casos mesmo a primeira e segunda doses.
A vacinação especial acontecerá no Parque Berneck em sistema drive thru das 16 às 22 horas para contemplar a todos os públicos, ou seja, aqueles que trabalham e precisam de horários alternativos. “Nossa missão maior é fazer com que todos sejam imunizados e a pandemia da COVID 19 esteja sobre controle”, assinalou o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, frisando que o prefeito Kalil Baracat reforçou a necessidade de ampliar para todas as pessoas o direito de serem imunizadas.
Gonçalo Barros, lembrou que invariavelmente aparecem adultos ou idosos que não receberam nenhuma dose da vacina e isto torna a imunização de rebanho, defendida pelos cientistas e médicos e agora confirmada pela pouca propagação da doença, mais distante de ser atingida.
Para ele apenas quando 70% dos público-alvo estiver com as doses necessárias é que se poderá falar em imunidade de rebanho e controle total da COVID 19.
“Vamos insistir na conscientização das pessoas de que até o momento, a ciência e a medicina, colocam como única possibilidade de manter a pandemia sob controle, apenas com a vacinação em massa das pessoas, já que temos um vírus que se propaga e se multiplica de formas variadas e a cada momento com novas cepas ou variantes”, apontou o titular da Saúde Pública de Várzea Grande.
Gonçalo Barros asseverou que mesmo estando Várzea Grande adiantada com a vacinação de seu público-alvo, por ser uma cidade de constante passagem para moradores do Norte do Estado e do Brasil, acaba sofrendo os impactos deste público que em grande parte vem em busca de tratamento de Saúde.
“Sempre teremos um fluxo de pessoas dos mais variados locais e isto pode ser ou não um problema, dependendo se eles estarão ou não imunizados”, alertou o secretário de Saúde.
O secretário lembrou que as autoridades em saúde já analisam a possibilidade de se aplicar a quarta dose, por causa da validade indeterminada dos imunizantes ainda não determinada pela ciência e medicina. Para ele, a tendência é que a COVID seja combatida igual a Gripe Influenza H1N1 que exige vacinação anual.
O prefeito Kalil Baracat demonstrou estar satisfeito com os resultados das ações da Saúde Pública sob seu comando e frisou que na medida do possível e respeitando os ditames legais, pretende manter ações em conjunto ou isoladas no sentido de despertar a atenção das pessoas de que o único modo de vencer a pandemia da COVID 19 é vacinando a todos indistintamente com as doses de imunização apontadas pela ciência e pela medicina como as ideais para este momento.
“Investimos quase 30% das receitas correntes de Várzea Grande na área de saúde, demonstrando o nosso compromisso com o setor e com a saúde das pessoas e pretendemos continuar avançando e evoluindo nesta seara para que esteja a vida de todos e o modo de vida resguardados”, concluiu Kalil Baracat.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos