Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 12 de março de 2022

Paccola: “Que os héteros não se envergonhem de terem orgulho”

Após pressão nas redes sociais, vereadores mudam voto e rejeitam PL do Dia do Orgulho Hétero.
Por 18 votos os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá rejeitaram o Projeto de Lei de autoria do vereador T. Coronel Paccola que iria instituir o Dia do Orgulho Hétero no calendário oficial da Capital. O Projeto que havia sido aprovado em primeira votação, teve apenas dois votos favoráveis na tarde desta quinta-feira, 10 durante a Sessão Ordinária.
“Eu já sabia desde antes que a maioria dos vereadores iriam recuar. Quero reconhecer que a pressão dos ativistas nas redes sociais foi um exemplo para que esta votação fosse revertida. No entanto, o objetivo principal, na minha opinião, foi alcançado. Uma das missões do parlamentar é elevar o debate público ou trazer a público alguns assuntos que são importantes de se debater, percebendo que a suscetibilidade da grande maioria dos parlamentares se dá porque não há um posicionamento ideológico ou muitas vezes o próprio populismo predomina, ficando suscetíveis às pressões, mesmo que alguns tenham entendimento de que esta imposição não seja do grupo que ele representa. Falei com a vereadora Edna Sampaio e com o atual vereador Robinson Ciréia que o ato foi legítimo. Independentemente, quem ganhou foi o modelo encaminhado, onde debatemos sem discutir, divergimos sem se agredir. Cada um defendendo no campo das ideias aquilo que acreditava e o resultado final não está dentro da minha governabilidade, mas as pessoas que eu represento, os conservadores que entendem a necessidade de discutir essa doutrinação, onde crianças e adolescentes já estão tendo vergonha de se declararem héteros. Fiquei feliz com o processo democrático, em especial pelo reconhecimento da população de que sou o único vereador de direita e conservador da Câmara Municipal”, explica T. Coronel Paccola.
O PL, que faz parte do modelo conservador defendido pelo parlamentar, surgiu após membros da sua família serem hostilizados por se declararem héteros. Paccola também citou o ódio e a distorção da opinião pública formada por quem era contrário à proposta e que a maioria dos parlamentares caminha pelo populismo. “O meu dever aqui dentro é representar parte da população. Somos 25 vereadores e cada um representa próximo a 4% do total de habitantes da Capital. Eu só quero dizer para a população de Cuiabá que daqui a pouco nós teremos vários candidatos e candidatas se propondo a outros pleitos nesta eleição, mas não se engane com discursos e principalmente com a suscetibilidade de cada um na sua questão ideológica, muitos que votaram na primeira votação, favoráveis, voltaram atrás, não por pressão de pessoas e dos seus eleitores, mas pela ditadura que se vive de uma minoria que faz uma maioria silenciosa se calar. Ficou claro que a maioria dos parlamentares caminha pelo populismo, ficando no centro ou para onde vai a ‘onda’, esclarece o Vereador.
Paccola reconhecimento a luta LGBTQI+ e disse que em momento algum teve interesse de desmerecer qualquer tipo de enfrentamento e que nunca disse que um hétero foi agredido ou que ele sofre por ser hétero. “Nós precisamos dizer para as nossas crianças e para nossos jovens que não há motivos para se ter vergonha de serem héteros. Deixo aqui esta mensagem e meu agradecimento em especial aos meus filhos, meu sobrinho, que por vezes discutimos sobre o assunto, e que este Projeto é sobre todas as pessoas, independente da sua escolha. Sejam pela cor, crença e principalmente quanto a sua orientação sexual”. Finaliza Paccola.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos