Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 16 de março de 2022

Paccola repudia filme: “É inaceitável que continuem fazendo apologia à pedofilia”

De acordo com o parlamentar, querem alterar os valores éticos e morais da sociedade através da arte.
Amplamente repudiado, o filme da Netflix “Como se tornar o pior aluno da escola” protagonizou uma cena de pedofilia que causou revolta nacional. Desta forma, o vereador por Cuiabá, T. Coronel Paccola, emitiu nesta terça-feira, 15 durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cuiabá uma NOTA DE REPÚDIO para que o filme seja retirado do ar, pois banaliza a pedofilia e ataca fortemente a família, uma das defesas do parlamentar. “Estamos em uma guerra de quatro níveis: ideológica, cultural, política e física. É inaceitável que continuem atacando nossas famílias e nossas crianças. Essa guerra cultural expressa pela arte traz consequências no padrão ético e moral em que a sociedade vive. Certa vez um homem nu foi tocado por crianças em uma exposição em São Paulo, agora um filme com essa cena repugnante. Deixo meu repúdio a este filme que faz apologia à pedofilia, uma abominação que demostra que estamos próximos aos fins dos tempos. Nós não iremos nos calar e vamos fazer de tudo para tirar do ar essa monstruosidade.”, declarou Paccola.
NOTA DE REPÚDIO
Com base no que dispõe o Art. 142, XIV do Regimento Interno desta Augusta Casa de Leis, requeiro à Mesa Diretora, com anuência do Soberano Plenário que, proceda o devido registro nos Anais deste Legislativo e encaminhe a presente Moção de Repúdio ao filme “Como se tornar o pior aluno da escola” em catálogo no Netflix, por apologia à pedofilia.
Esta MOÇÃO DE REPÚDIO tem por finalidade, rechaçar veementemente, a explícita apologia à pedofilia trazida no filme escrito pelo apresentador, Danilo Gentili “Como ser o pior aluno da escola”, lançado em 2017 entrando no catálogo da Netflix recentemente, tornando-se alvo de críticas nas redes sociais.
O filme narra como o personagem Pedro encontra um diário que ensina como provocar caos na escola sem ser pego e resolve seguir as dicas de seu amigo Bernardo. A cena que causa repulsa envolve Cristiano (ator Fábio Porchat), onde pede que duas crianças façam um ato sexual nele, e ainda, a cena sugere que Cristiano coloca a mão da criança em seu órgão genial, satisfazendo seu desejo.
É lamentável a normalização do abuso sexual infantil em um filme que se classifica como comédia, bem como, a monstruosa capacidade de envolver crianças em um filme como este.
Desta forma, encaminhamos por meio dessa Moção, o REPÚDIO ao filme “Como se tornar o pior aluno da escola” em catálogo no Netflix, por apologia à pedofilia.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos