Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 30 de março de 2022

Parecis SuperAgro 2022 começa amanhã (29)

Sucessão familiar, conjuntura internacional, sustentabilidade e negócios fazem a pauta do evento, que segue até 1º de abril no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis.
Principal feira de tecnologia e negócios do agro mato-grossense, a Parecis SuperAgro 2022 começa amanhã (29) no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis. A expectativa é reunir em média 5 mil pessoas por dia. No primeiro dia do evento, os portões se abrem às 14h para visitação aos cerca de 150 estandes de expositores de produtos e serviços agropecuários. Novidades tecnológicas, como conectividade cada vez maior nos maquinários agrícolas, linhas de tratamento de sementes e máquinas e equipamentos são apenas alguns dos destaques.
Na quarta (30), o dia começa com a solenidade de abertura, às 9h, que inclui a apresentação de um estudo de regularização ambiental de agricultura realizado em território indígena. O tema merece destaque pela presença da etnia Paresi no município, que tem investido na produção de grãos em parceria com o Sindicato Rural.
Em seguida, ocorre a entrega do troféu Armando Brolio, em sua primeira edição, e a apresentação da “Carta de Parecis”, um documento produzido pelo Sindicato Rural com reivindicações para o Poder Público.
À tarde, às 15h, ocorre a palestra "Agropecuária, mudanças do clima e mercado de carbono”, com Rodrigo Lima (Agroícone), em uma promoção da Aprosoja-MT. Às 17h, o assunto muda para etanol de milho, quando a FS Bioenergia mostra como têm sido os últimos cinco anos de investimento em Mato Grosso no setor.
“Os desafios da educação para a sucessão familiar” é tema de palestra do escritor e psicólogo Rossandro Klinjey na quinta (31) a partir das 9h. À tarde, o pavilhão de eventos será conduzido pelo especialista em agro internacional Marcos Jank, que falará sobre geopolítica e tendências do agronegócio global, em um painel promovido pelo Senar-MT.
Já na sexta (1º), a programação técnica ocorre pela manhã, às 9h, com a palestra "Empresa familiar forte com famílias fortes”, com os representantes do Grupo Jacto, Jiro Nishimura e Alessandra Nishimura. Eles contarão como o processo de sucessão familiar vem sendo realizado na holding familiar, com destaque para os erros e acertos que já identificaram.
Às 17h, ocorre o encerramento da 13ª edição da Parecis SuperAgro e o lançamento da próxima edição, em 2023.
Diversificação. Campo Novo do Parecis é um dos municípios com agropecuária mais diversificada no estado. Em cerca de 400 mil hectares, cultiva-se soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, feijão, milho pipoca e girassol, além da pecuária bovina, ovina e suína. Com 37 anos de emancipação, já é a nona economia de Mato Grosso.
Em sua 13ª edição, a Parecis SuperAgro se adaptou ao período pós-pandemia. "Atualizamos a programação, adequando as atrações para o contexto político e econômico que temos hoje e estamos prontos para receber os visitantes de forma segura", afirma o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Bruno Giacomet. www.parecissuperagro.com.br.
Assessoria/Caminho Político @caminhopolitico @cpweb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos