Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

terça-feira, 22 de março de 2022

Reconhecimento: Vereador Juca do Guaraná é homenageado no evento Agitando a Resistência Negra

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), foi homenageado no evento, “Agitando a Resistência Negra – 2ª Edição”, realizado nesta segunda-feira (21), no Cine Teatro Cuiabá. A premiação foi organizada pelo Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (Imune/MT).
Foram premiadas diversas personalidades negras do Estado, dentre elas o vereador Juca do Guaraná, que segundo o Imune/MT, foi escolhido em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Brasil no combate ao racismo e valorização das populações negras, defendendo as Políticas Públicas Afirmativas e o encorajamento e inclusão dessas populações em todas as áreas e segmentos da sociedade.
O presidente da Casa de Leis agradeceu por ser escolhido como um dos homenageados. “Me sinto honrado e muito feliz de estar aqui em um grupo seleto de homenageados e eu ser um deles nessa noite. Hoje, eu tive também a felicidade de receber uma Moção de Aplauso do professor Edvande França, do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Cuiabá, pela nossa luta, onde eu fiz a destinação de R$50 mil para as atividades do Conselho”, comenta o vereador.
A presidente do Imune/MT, Antonieta Luisa Costa, defendeu que é necessário que mais pessoas negras ocupem os espaços públicos. “Precisamos de mais pessoas negras à frente desses espaços de poder, seja na Câmara Municipal, seja na Assembléia Legislativa, seja em qualquer órgão público. E é muito bom saber que a gente tem pessoas lá”, disse.
A vereadora Edna Sampaio (PT), parabenizou o vereador Juca do Guaraná pela premiação. “O papel que o Juca tem feito na Câmara Municipal, como o primeiro presidente eleito negro, a sua parceria comigo na construção de uma política pública voltada para a população negra é muito importante. Mostrar que a Câmara Municipal é também um espaço para as pessoas negras e estimular outros a trilhar esse caminho da política”, disse a vereadora.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário