Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

sexta-feira, 18 de março de 2022

Representatividade feminina na política: Pela segunda vez na história quatro mulheres ocupam cadeiras no legislativo cuiabano

O fato aconteceu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15).
No mês da mulher, a bancada feminina tem o que comemorar na Câmara Municipal de Cuiabá. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17), pela segunda vez na história, quatro mulheres ocuparam cadeiras no legislativo, sendo elas as vereadoras Maria Avalone (PSDB), Edna Sampaio (PT), Michelly Alencar (DEM) e Baixinha Giraldelli (PDT).
A última vez que quatro parlamentares exerceram o mandato na Casa de Leis, foi entre o ano de 2001 a 2004. Na época, a bancada era composta pelas vereadoras efetivas Lueci Ramos, Vera Araújo, Enelinda Scala e Chica Nunes.
Para as parlamentares Baixinha Giraldelli e Maria Avalone é uma honra fazer parte deste momento em que as mulheres têm trabalhado pela inserção de pautas relacionadas aos seus direitos.
“É um orgulho para nós mulheres poder estar aqui no parlamento representando as mulheres trabalhadoras, todas as mulheres e mostrando para elas que vale a pena você lutar pelo teu sonho e nunca ter medo de nada, porque nós podemos chegar aonde desejarmos”, celebrou Baixinha.
“Esse momento é um presente e tenho muito orgulho de estar participando desse momento histórico. O tempo passa e cada vez mais estamos ocupando o nosso espaço e é o que sempre digo o lugar da mulher é onde ela quiser”, comemorou Maria Avalone.
A vereadora Michelly Alencar comentou sobre a importância da representatividade feminina no parlamento. “Esse é o momento de nós celebrarmos, de registrarmos e que possamos servir de inspiração para que outras mulheres entendam que este lugar na política foi feito para nós também. Acredito que a nossa contribuição tem sido muito válida e nós temos feito um trabalho com muito comprometimento para que a população se sinta honrada com a presença das mulheres aqui”, comentou.
Até a última legislatura a Câmara de Cuiabá era a única da Capital que não tinha a presença de nenhuma mulher compondo o legislativo, relembrou a vereadora Edna Sampaio.
“Ter quatro mulheres hoje, no mês de março, é um momento histórico que nos brinda com a possibilidade de ampliar a participação da mulher na política e é para isso que nós estamos na política também, para que outras mulheres possam ver que é possível e é fundamental que nós estejamos ocupando esse espaço”, disse.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos