Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 10 de março de 2022

TRANSPARÊNCIA: Claudinei pede esclarecimentos dos recursos aplicados pelo governador e comitiva em Dubai

O parlamentar
salientou que a prestação de contas da viagem, nos Emirados Árabes Unidos, será uma resposta para a sociedade mato-grossense. Para atender uma reivindicação da sociedade mato-grossense, o deputado estadual Delegado Claudinei (PL) apresentou requerimento ao Governo de Mato Grosso, em sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (9), para que seja esclarecido sobre os recursos públicos utilizados por parte do governador Mauro Mendes (UB) e comitiva na viagem à Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 17 a 26 de fevereiro.
A proposta da agenda governamental foi de intensificar as relações comerciais entre o Estado e a Ásia e garantir novos investimentos por meio das potencialidades naturais existentes. “Aqui, não é o deputado Claudinei que quer saber e, sim, a população de Mato Grosso. Eles querem saber quem foram os integrantes dessa comitiva, a relação dos gastos e os valores com hospedagens, alimentação e passagens. Principalmente, os resultados positivos programados para Mato Grosso”, posiciona o parlamentar.
Ele acrescenta que recebeu mensagens e fotos do governador fazendo turismo com a família, em Dubai, e foi solicitado pela população - a intervenção dele para que haja transparência por parte do Governo de Mato Grosso com explicações e se o Estado pagou para todos os integrantes. “Esperamos ter uma resposta deste requerimento, no prazo de até 30 dias, conforme o regimento interno da Constituição Estadual”, comenta Claudinei.
Requerimento
A proposição foi direcionada também aos representantes da Casa Civil, Secretarias Estadual de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação, da MT PAR e da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) que integraram a comitiva do governador. Também, é citado a publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE) – em que o chefe do Poder Executivo Estadual autoriza diversos servidores a se ausentarem do Brasil para participarem da Expo Dubai, como, também, da Feira Gulfood – com ônus do Estado.
As principais indagações de Claudinei é ter conhecimento da relação dos integrantes que fizeram parte da comitiva para Dubai e os servidores oficialmente autorizados para participarem dos eventos programados. Ele também questiona o valor pago nas diárias das hospedagens, custos dos transportes e alimentação.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos